Eike Batista quer ser o dono do Maracanã


Eike Batista lança empresa de esportes e quer licitação do Maracanã


O empresário Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e um dos dez mais ricos do mundo, lançou hoje na a empresa IMX.

A IMX é mais uma das empresas do grupo carioca EBX, mas que o foco será o setor de investimentos em esporte. 

A empresa terá muitas metas, mas os focos serão a administração de eventos, gerenciamento de carreiras, além de construir e administrar arenas. O grupo adquiriu o Brasil1, antes responsável pela realização do UFC no Brasil, Megarampa de skate, Volvo Ocean Race, Mundial de futvolei, travessia dos fortes, entre outros.

A empresa também passa a ter, junto com a Embratel, a conta do nadador César Cielo. Adler confirma que o tenista suíço Roger Federer está em vias de fechar um jogo no Brasil no final de 2012.

Mas uma das grandes missões de Eike Batista é ganhar a licitação para administrar o Maracanã após a reforma. Como já dissemos nesse blog, o Governo vai gastar quase 1 bilhão para reformar o Maracanã para depois entregar a iniciativa privada. Realmente é um fato lamentável de gastos para se entregar de bandeia a empresas particulares, mas se for de acontecer, não há duvida que Eike Batista seria o melhor administrador.
"Consideramos que a arena do Maracanã é uma coisa fantástica se você agregar outras coisas. Não pode ser um lugar só para jogar futebol. Vai ser uma concorrência. Eu estou no páreo, sim. Mas se não for um processo transparente eu não vou nem participar", avisou Eike, que quer transformar as dependências do estádio em um shopping center.
A IMX promete mudar a cara do esporte brasileiro.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 09 de Dezembro de 2011

Um comentário:

  1. Acho o Eike Batista um empresário fabuloso, ainda mais pelo fato de ele estar fazendo com as próprias mãos o que nossos políticos jamais fizeram por esse país: construindo um porto capaz de ancorar os cargueiros japoneses, que possuem mais de 25m de calado... em questão de 8 anos, o Superporto de Açu já vai estar em plena operação... em 500 anos nada igual foi construído... que a fortuna de Eike não o desvirtue de seus reais objetivos, e que ele continue como a PF diz que ele está: incorruptível.

    warezapplz ~ find me !

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.