Copacabana cresce no turismo da terceira idade


Copacabana é eleita a capital turística dos idosos no Brasil



Os idosos do século XXI tem mostrado uma "personalidade" diferente das outras eras. Cada vez que passa, a industria da terceira idade nas cidades de primeiro mundo tem mostrado uma nova faceta, tanto no ramo turístico como de lazer.

O Diário Oficial do Município, do Rio de Janeiro, decretou que o bairro de Copacabana, zona sul, é a Capital Turística da Terceira Idade.

Segundo o comunicado, o município, por meio dos órgãos competentes, deverá assegurar o funcionamento no bairro e arredores de ações e equipamentos voltados para a população idosa, como por exemplo, a Academias da Terceira Idade, o Projeto Qualivida e as Casas de Convivência.

O Censo 2010 confirmou que Copacabana é o bairro que concentra o maior número absoluto de idosos entre os bairros brasileiros e realmente possui um sistema de lazer que tem agradado os idosos da região, desde academias especializadas até centros de diversões que também agradam até os jovens mais tradicionais. Concluímos que Copacabana cada vez que passa tem agradado mais os jovens em toda cidade, com bares, clubes e quiosques para todas as idades, uma referência de bairro em todo o Brasil.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Dezembro de 2011
Foto: Avenida Princesa Isabel, zona sul do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.