Brasil é o sexto país mais rico do mundo


Brasil ultrapassa Reino Unido e agora é 6ª maior economia do mundo


Para os que ainda duvidam que o Rio de Janeiro é o simbolo turístico e financeiro do Brasil, antes de iniciar a noticia, vejam a fonte ao qual foram escritas essa reportagem. Tanto o jornal britânico The Guardian, como a Forbes, além da DailyMail, colocaram fotos do Rio de Janeiro (a cidade espelho do Brasil e a que mais cresce na América Latina) representando a reportagem que fala sobre a economia do Brasil, ressaltando que as duas primeiras são vistas como as duas maiores mídias de negócios do mundo.

A economia do Brasil continua a crescer e a soma das riquezas do nosso país ultrapassou pela primeira vez o Reino Unido, segundo a Forbes, The Guardian e Daily Mail. As informações foram anunciadas pela consultoria britânica CEBR.

A explicação estaria além da crise econômica que acometeu o Reino Unido em 2011, enquanto o Brasil se beneficiou com o aumento das exportações para diversos países do mundo, principalmente a China.

O Daily Mail publicou o seguinte:
“O poder de penetração do Brasil como um todo ultrapassou o Reino Unido por causa do grande potencial econômico das famílias que vivem no país” - Lembrando que as famílias mais influentes do Brasil estão no Rio de Janeiro, inclusive Eika Batista, o oitavo homem mais rico do mundo. O petróleo do Rio de Janeiro e os minerais da amazônia também foram lembrados pelo periódico.
O The Guardian ironizou ao dizer:
"O Brasil ganhou várias vezes dos países europeus no futebol, mas (o Reino Unido) perder na economia é um fenômeno novo”".
Os cinco primeiros lugares do ranking mundial são ocupados por China, Japão, Alemanha, França e Estados Unidos. A Itália aparece em oitavo e a Rússia em nono. Vale lembrar que o Rio de Janeiro é uma das 30 cidades mais ricas do mundo e a que tem a melhor infra estrutura do país, além de ser a cidade brasileira que tem mais capacidade para sobreviver a crise mundial. O Rio tem se mostrado com grande capacidade econômica e estrutural, fato que é a primeira cidade capaz de sediar as Olimpíadas na América do Sul, em uma época que metrópoles brasileiras não possuem a mesma para sediar jogos da copa. É muito bom ver o brasil ascendendo economicamente, mas torcemos que as nossas cidades (Desde ao Acre ao Rio Grande do Sul) possam também ascender em qualidade de vida, inclusive o próprio Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Dezembro de 2011

4 comentários:

  1. Eu torço muito para o nosso Brasil,e quero que ele seja o mais rico do mundo,e o melhor pais pra se viver.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. E ALIÁS NUNCA ENTEDI POR QUE ESSA PORCARIA CHAMA RIO, POR QUE NÃO TEM NENHUM RIO DE GRANDE PORTE..O PARÁ FAZ SENTIDO, O PARAGUAI TAMBEM POR CAUSA DO PRATA E AMAZONAS, MAS E O RIO?QUE RIO DE ALGUM PORTE TEM AÍ?O PARAÍBA DO SUL É MENOS LARGO QUE UMA PISTA..

    ResponderExcluir
  4. Educação vem de casa, mas eu até entendo já que teu estado não tem as melhores escolas do Brasil segundo o ENEM.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.