Royalties ajudam a melhorar os problemas ambientais do Petróleo


Vazamento do Petróleo é um exemplo do porquê existem os royalties aos estados produtores


O Rio de Janeiro além de ter sido o responsável para os royalties (petróleo) não caírem na mão dos estrangeiros, como os outros estados não produtores por décadas não fizeram questão, ainda sofre com o fato da extração do pré-sal e petróleo ser altamente prejudicial ao meio ambiente, tendo os royalties como uma forma de miminizar os problemas relacionados, trazendo também maior segurança ambiental a região. 

Até que do nada alguns - deputados decidiram parar de procurar recursos para o próprio estado, então ao invés de lutar para o Rio perder os royalties para os estrangeiros - decidiram então lutar para usar os recursos fluminenses para eles (os deputados corruptos) próprios, com apoio de muitos cidadãos dos estados não produtores.

Todos assistiram na televisão e na Internet a noticia dos danos ambientais relacionados ao vazamento de óleo em um campo operado pela empresa Chevron, na região da Bacia de Campos. Tal vazamento causará sérios problemas ambientais à costa fluminense, principalmente a fauna e flora. A empresa será julgada se deve pagar alguma indemnização, mas só quem poderá realmente ressarcir os danos será os royalties do Rio. Imagina se o Rio de Janeiro não tivesse os tais royalties?

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,19 de Novembro de 2011
Foto real do próprio desastre da Chevon em Campos - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.