Rio ganhará U$ 210 milhões com transatlânticos


Temporada de transatlânticos no Rio de Janeiro gerará U$ 210 milhões

http://farm4.static.flickr.com/3119/2294479458_7f1dbbc963.jpg

A partir desse final de semana o Rio de Janeiro receberá turistas de diversas partes do mundo para o início da 14ª temporada de cruzeiros do Verão do Rio de Janeiro.

Serão 203 atracações só  no Porto do Rio para turismo, com uma movimentação de pelo menos 700 mil turistas, que injetarão cerca de U$ 210 milhões na economia da cidade. Só para se ter ideia, Cerca de 98% dos cruzeiros da América do Sul atracam no Píer Mauá, trazendo turistas de todo o mundo, principalmente da Europa e dos Estados Unidos. 
“Por conta do nosso calendário de eventos já tivemos uma ótima temporada turística este ano, superando as expectativas e com taxas de até 100% de ocupação em alguns períodos. (...) Desta vez será melhor ainda, já que cada navio ficará dois, três ou mais dias na cidade, ao contrário de outras temporadas em que o período é de 12 horas de permanência em cada porto. Isso é ótimo para a cidade, já que, com um período maior, o turista vai consumir mais no município”, observa Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário Especial de Turismo e Presidente da Riotur.
O período que se espera mais sucesso com os cruzeiros será o Carnaval (com 22 atracações). A alta temporada terminará oficialmente em Abril de 2012, mas como os índices já comprovaram: O Rio de Janeiro é sucesso o ano inteiro.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 03 de Novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.