Rio ganha moderno centro de ortopedia


Rio de Janeiro ganhará em breve o moderno Instituto Nacional de Traumatologia Ortopédica


Um dos leitores do Blog (Luiz Felipe) enviou-me uma reportagem que certamente trará mais orgulho social e tecnológico ao povo carioca.

Muitos aqui já passaram em frente ao antigo edifício de nove andares do Jornal do Brasil que foi descartacterizado há alguns anos. O espaço foi modernizado e recebeu grande investimento para receber  o projeto do Instituto Nacional de Traumatologia Ortopédica (Into).

Serão três pavimentos assinados pelo escritório RAF Arquitetura, que idealizou duas torres ao lado do edifício. O arquiteto da reforma foi Henrique Mindlin. A RAF também já construiu outros prédios como: Shopping São Gonçalo, Shopping Cabo Frio, Rua Uruguai, Escola Inglesa do Rio de Janeiro (British School), Copa D'or, Barra D'or e Unimed Barra da Tijuca.

A arquitetura também preservará a vista para a baía de Guanabara e será mais uma obra do novo Porto do Rio. A natureza ambiental foi outro ponto chave do projeto, já que as novas construções constituem uma barreira física à poluição sonora do entorno, tendo em vista que o hospital está localizado nas imediações da atual Perimetral.
Foram três anos de obras e já está em funcionamento, com total funcionamento a todo vapor até o final desse ano. Serão 21 salas cirúgicas, 23 centros específicos, 64 consultórios e 400 leitos. O número de atendimentos será três vezes maior do que antes, servindo como local para encaminhamento de casos médios e graves de outros locais do SUS. Tudo isso com muito conforto e segurança, enfeitando o Centro do Rio (em plena Avenida Brasil) e trazendo saúde de primeiro mundo à Cidade Maravilhosa.


Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.