Rio de Janeiro é primeira megacidade a aderir à iniciativa mundial


Jornal europeu confirma o Rio como a primeira megacidade a avaliar índices de sustentabilidade



O Jornal português VISÃO publicou uma matéria afirmando que o Rio de Janeiro é a primeira megacidade do mundo a aderir ao programa "Global Report Initiative" que tem como objetivo avaliar transparência da gestão e níveis de sustentabilidade.

“A cidade tem feito um esforço urbano de sustentabilidade e é um super desafio. É a primeira cidade do mundo de grandes proporções a aderir ao GRI, que já é usado já por diversas empresas privadas como a Vale e a Petrobras. A cidade do Rio tem um plano estratégico com metas, então para nós não vai ser muito difícil aderir ao GRI, que pressupõe uma série de regras e transparência. O Brasil, como recebe a Rio+20, e o Rio de Janeiro, a cidade sede, tem que ter ousadia nesse momento para chamar os outros para transformar em atitudes concretas”, anunciou Eduardo Paes.
Serão 77 indicadores econômicos, sociais e ambientais para reportar a gestão de sustentabilidade de uma organização ou cidade. O Rio assume o compromisso de reunir dezenas de dados para avaliar sua gestão sustentável.

Apenas dez cidades mundiais já aderiram ao GRI, entre elas Amsterdam (Holanda), Melbourne (Austrália) e pequenas cidades da Suécia. Com isso, o Rio está a frente de cidades como Paris (França), Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA) que ainda não fazem parte do GRI.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 28 de Novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.