OI se torna líder na América Latina


OI se torna a maior operadora de wi-fi da América Latina

A empresa carioca, OI, pioneira em serviços convergentes no país, tornou-se a mais completa provedora de acesso à internet do Brasil. A operadora passa a oferecer maior mobilidade para clientes de banda larga fixa e melhor experiência de uso de internet móvel, complementando a cobertura de banda larga 3G.
"A Oi, que já é líder em serviços convergentes com o Oi Conta Total, agora oferece a maior rede wifi da América Latina como mais uma opção de convergência”, comentou o diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi.
A OI conta com o mais amplo portfólio de tecnologia - que inclui wi-fi, 3G e banda larga fixa. O Oi WIFI já opera 2.000 pontos de acesso na América Latina, sendo 1.600 no Brasil. Além disso, possui contrato de roaming com parceiros internacionais que permitem acesso a mais de 40.000 pontos no mundo. O objetivo da companhia é atingir, até o final de 2012, 1 milhão de pontos de acesso wi-fi no Brasil.

A OI também adquiriu recentemente a VEX, empresa líder e pioneira no mercado wi-fi na América Latina, passando a disponibilizar mais de 40.000 pontos de acesso “hotspots” no Brasil e no mundo, agregando à Oi um diferencial nas ofertas de telefonia móvel e banda larga.

A OI também fechou uma pareceria com a FON para desenvolver um projeto-piloto de compartilhamento de banda larga wi-fi no Rio de Janeiro. A Fon é responsável pela criação de mais de 4 milhões de pontos de acesso à internet sem fio em 11 países do mundo como Portugal, Japão e Reino Unido.

Texto de Victor Barbosa e Rafael Oliveira, 06 de Novembro de 2011
Foto: Sede da OI, Ipanema, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.