Nova cara de Três Rios


Polo Industrial de Três Rios se torna referência no interior do Estado


Três Rios sempre foi visto como um pacato município de interior do Rio de Janeiro, com praças, igrejas e pessoas simpáticas de interior. Mas não estamos falando de qualquer estado, falamos do Estado do Rio de Janeiro, o estado que mais cresce no Brasil.

Em três anos, o município cresceu bastante. Próximo a Prefeitura há o mais novo Centro de Controle e Comando, em um prédio moderno, conectado a 50 câmeras espalhadas pela cidade. Coisa de primeiro mundo, algo que muitas metrópoles brasileiras ainda não conseguiram.

A cidade está se tornando um pólo industrial de grande porte, com obras espalhadas pela cidade, atraindo empresas e imobiliárias. Cada vez que passa mais empresas estão indo para a cidade, entre essas a já citada por esse blog: A maior fábrica de laticínios da Nestlé em todo o Brasil.

O prefeito, Vinicius Farah, deseja transformar Três Rios na capital do interior fluminense. Só para se ter ideia, os novos bancos que farão parte do Maracanã (e outros estádios da Copa de 2014) são produzidos em Três Rios. Agora o projeto será fazer o revestimento dos BRTs do Rio.

Três Rios ganhará em breve fábricas da cervejaria Serpa (Com sede mundial na Alemanha) e NeoBus (Terceira maior empresa de carroceria de transporte coletivo do Brasil). Duas redes de hotéis chegarão em breve a cidade, prometendo mudar o ramo turístico da região. Sem contar o escoamento do SuperPorto do Açu - de Eike Batista - em São João da Barra.

Diferente das cidades pequenas que crescem rapidamente, a taxa de criminalidade de Três Rios caiu 51% nos últimos seis meses e houve um aumento de 470 vezes na apreensão de drogas. O município já ganhou uma ciclovia e recebeu um investimento a favor do deslocamento do fluxo de carros para longe do centro.

Mas a cidade ainda precisa crescer muito, já que ainda há reclamação da falta de cinemas e teatros por parte dos fluminenses que se mudaram para o município, além de outras formas de lazer, mas a cidade está crescendo e promete em poucas décadas ser quem sabe uma metrópole estadual ou nacional.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 28 de Novembro de 2011

5 comentários:

  1. Fala cara beleza !! Sou morador de tres rios, será que a neobus e a cerpa cervejaria vai vir mesmo, trabalho atualmente em uma multinacional recem instalada, mas meu ramo mesmo é metalurgica, tomara qua a neobus seja verdade !!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho informações oficiais sobre essas duas empresas, mas espero realmente que ambas cheguem a Três Rios, eu sei que essa grande cidade tem capacidade para se tornar um símbolo de metrópole fluminense.

    ResponderExcluir
  3. a neobus ja chegou foi anunciada oficialmente no dia 8 de fevereiro

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Cleiton, pela informação, fico contente com a confirmação. Três RIos é uma cidade ao qual eu desejo muito sucesso principalmente pelo seu potencial industrial, são passos como esse que fazem a cidade crescer.

    ResponderExcluir
  5. Como faço para enviar curriculo. para trabalhar nessa empresa ?
    Eu sou tecnica em segurança do trabalho, gostaria de enviar o meu curriculo.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.