Economistas do Rio são os melhores do Brasil


Faculdade de Economia da FGV é melhor do país na avaliação do MEC




Segundo a reportagem do Jornal FOLHA DE SÃO PAULO, a famosa EBEF (Escola Brasileira de Economia e Finanças) da FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi confirmada como a instituição de ensino mais bem avaliada pelo índice do MEC, divulgado nesta quinta-feira. 

A Instituição carioca teve IGC (Índice Geral de Cursos) de 4,89. Lembrando que o limite máximo era 5. A base da avaliação foram as notas do ENADE, a infraestrutura de ensino e qualidade do corpo docente.


Em terceiro lugar ficou a FGV de São Paulo.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,19 de Novembro de 2011

3 comentários:

  1. Olá, Rafa, antes de mais nada, parabéns pelo novo visual do site.

    Aproveitando, dá uma olhadinha nessa notícia:

    http://www.jb.com.br/economia/noticias/2011/11/21/rio-de-janeiro-deve-ganhar-nova-bolsa-de-valores-para-concorrer-com-a-bovespa/

    Vamos torcer, pedir muito a Deus que isto se concretize.
    Lendo esta notícia eu fico ainda mais triste pelo fato do Rio haver desistido de concorrer à sede da EXPO 2020...Isto seria uma retomada espetacular ao clube dos grandes centros financeiros do mundo!
    Fazer o quê? Nossos governantes retiraram a candidatura da cidade em troca de conchavos políticos. Mias uma vez puseram os interesses pessoais à frente da cidade!

    Mas, não tem problema, não. Ano que vem haverá eleições municipais e nós daremos a resposta.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Luiz, tanto pelos parabéns ao blog e pela noticia mandada, muito boa por sinal e já publicada no BBlog.

    Mas é lamentável o que você comenteu por ser uma triste realidade, o RJ tem uma capacidade financeira muito maior, mas dispensar o EXPO 2020 foi jogar parte desse potencial fora, mesmo se não vencesse, mas seria um indicado em potencial.

    ResponderExcluir
  3. Rafael.
    Minha esposa não tem renda,é minha dependente,se eu abrir uma conta poupança pra ela quantos eu posso aplicar sem taxa de imposto

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.