Cidades do RJ superam índices de desenvolvimento


Rio de Janeiro tem 89 de seus 92 municípios com desenvolvimento moderado ou alto

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR07py3sb_jKgw9ymG1DpfMuRKT4UncxkfaRQgX8hpMaGyRLvpDV4FgFE4_

O Estado do Rio de Janeiro tem 83 de seus 92 municípios em nível de desenvolvimento moderado e seis municípios no patamar de alto desenvolvimento, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

As cidades que contam com nível de desenvolvimento alto são: Niterói, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Macaé, Volta Redonda e Angra dos Reis. Rio e Niterói estão entre as 100 melhores cidades do Brasil.

Apenas três cidades fluminenses não foram classificados na categoria regular (Japeri, Queimados e Guapimirim) e nenhuma cidade do Rio de Janeiro aparece na condição de baixo desenvolvimento. 

Foram considerados três áreas de desenvolvimento – Emprego & Renda, Educação e Saúde – baseado em dados declarados por dados oficiais.

O Rio de Janeiro aparece em terceiro lugar na quantidade de cidades na lista (atrás de São Paulo e Paraná), mas ao se comparar a quantidade de cidades dentro do estado, o Rio de Janeiro é líder em participação no ranking dos 500 municípios com melhor IFDM de Emprego & Renda do país, já que 29 de seus 92 municípios (31,5%) estão nessa lista.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 07 de Novembro de 2011
Foto: Avenida Vieira Souto, Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Rafa, dá só uma olhada nisso, tenho certeza de que vc vai adorar. Até que enfim uma obra no Rio de Janeiro digna de orgulho:

    http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/raf-arquitetura-instituto-nacional-traumatologia-ortopedica-04-11-2011.html

    ResponderExcluir
  2. Só fiquei com uma dúvida: Já foi inaugurado, foi? Tá funcionando ou ainda será? Não tenho passado por lá, ultimamente.

    VEJA ESTA MATÉRIA SOBRE ESTA OBRA:

    http://www.into.saude.gov.br/

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.