Bolsa de Valores voltará para o Rio de Janeiro


Rio de Janeiro pode voltar a ter Bolsa de Valores


O Rio de Janeiro há não muitos anos tinha a maior bolsa de valores do Brasil, até que um jogo de poder - com ajuda de FHC - acabou com a bolsa carioca e transferiu tudo para São Paulo, a famosa BOVESPA. Mas o Rio poderá ter a importante representatividade no mercado de ações novamente, oficializando o Rio como centro financeiro mundial, mas isso não será graças ao Governo Federal. 

A companhia americana Direct Edge Holdings, que representa 10% do mercado de ações dos Estados Unidos, planeja entrar no Brasil para concorrer com a Bovespa.

Com isso, um dos maiores mercados de bolsa de valores do mundo operará no Rio de Janeiro, servindo como m incentivo para outros participantes do mercado financeiro global e provavelmente irá atrair serviços de corretoras e outras empresas de tecnologia. A noticia foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes e publicado no site do Jornal do Brasil. Dúvida? Clique aqui para ler. Agora vamos torcer para o sonho ser realizado.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 23 de Novembro de 2011

2 comentários:

  1. Rafa, leia esta matéria sobre TRÊS RIOS....Muito bom saber que nosso estado está crescendo no interior, não?

    http://portoimagem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Pedro Cunha em Tramas do Brazil informa que:

    Quem quebrou a Bolsa do Rio foi o megaespeculador líbanobrasileiro Najy Nahas, na década dos oitenta do século XX. Dentre os quebrados lá estava este jornalista que escreve este comentário. Perdí o valor de 20 apartamentos na zona sul do Rio por causa deste bandido. E cadê que Najy foi pra cadeia ? O cara se mandou pro Líbano e nem a Interpol conseguiu pegar este cara até hoje. Lugar de rico não é numa cadeia brasileira, é na especulação desenfreada deste capitalismo selvagem de nossa civilização cristã ocidental.

    E não se esqueçam que Itaboraí tem um novo blog na praça, o deste jornalista::

    < http://blogdopedrocunha7.blogspot.com/2011/11/pedro-cunha-nas-tramas-do-brazil.html >

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.