Árvore da Lagoa 2011 terá show de estreia na próxima semana


Árvore de Natal da Lagoa inaugura a 16ª edição no dia 26 de novembro 


A maior e mais famosa árvore de Natal da América Latina, localizada no coração da Lagoa Rodrigo de Freitas, terá a 16ª edição consecutiva a ser inaugurada no dia 26 de novembro. O tema desse ano será "Um Presente para a Família Brasileira", remetendo ao natal em família.
 
O evento de inauguração terá como mestre de cerimônias o ator Edson Celulari. O show contará com  apresentações da Gal Costa, Frejat, Coral da Fundação Bradesco, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (Maestro Vantoil) e o melhor de todos: O espetáculo de fogos sincronizado com música. 
 
No primeiro dia, a Árvore estará em frente ao Estádio de Remo da Lagoa. No dia seguinte, será levada para o ponto em frente à Curva do Calombo e, no dia 26 de dezembro, ficará ancorada em área vizinha ao Parque dos Patins.
 
A estrutura da árvore começou a ser montada no dia 3 de setembro, contando esse ano com 12 fases de luzes e cores produzidas por 3,3 milhões de micro lâmpadas, 105 quilômetros de mangueiras luminosas e 2.100 estrobos, responsáveis pelo efeito de estrelas brilhando.
 
A novidade do ano será um carrilhão eletrônico, importado diretamente da Itália, que produzirá diariamente composições natalinas, além da música-tema da Árvore. O mesmo tipo de carrilhão é usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
 
As luzes serão definidamente apagadas no dia 6 de Janeiro de 2012, sendo acesa só no final do mesmo ano. Enquanto isso, os turistas e visitantes poderão assistir as luzes de Domingo a Quinta-feira, 19h30 às 2h, e às sextas e aos sábados, das 19h30 às 3h da manhã.
 
Se você não estiver no Rio de Janeiro no dia do evento de inauguração, pela primeira vez, será transmitido em tempo real em 360º, por meio do site www.arvorenatalbradescoseguros.com.br.
 
Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,16 de Novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.