Amanhã começa a Guerra dos Royalties


rotesto histórico contra os royalties será amanhã no Centro do Rio


O Rio de Janeiro realizará na próxima quinta-feira (10 de Novembro) um momento histórico para a política nacional e economia do estado. O estado, famoso por jovens com cultura e conscientes contra a corrupção e a favor da democracia, tem estado meio a desejar na última década, chegando ao ponto de haver gente que não liga para a economia do melhor Estado do Brasil. Mas amanhã será a hora do Rio mostrar a sua determinação, já que a partir das 15h, todos os cariocas de coração (nascido ou não no RJ) são convidados para o ato público “Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio” para protestar contra o novo modelo de distribuição dos royalties do petróleo.

A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem do manifesto, que terá concentração na Candelária e vai seguir pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, no centro da Cidade Maravilhosa.

Tudo isso porque o Senado Federal, em Brasília, aprovou no último mês o projeto do senador Vital do Rêgo (Representando os preguiçosos da Paraíba que são anti-RJ e preguiçosos para trabalhar e terem seus próprios recursos [ver legenda abaixo]) que redistribui as receitas do petróleo que o Rio de Janeiro lutou contra décadas para não cair nas mãos dos estrangeiros. A proposta ainda deve ser aprovada (ou reprovada) pela presidente Dilma.

Os servidores públicos do Estado e Município terão ponto facultativo para esse dia história (a partir das 14h).

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) orientou os comerciantes a dispensarem seus funcionários para que eles possam participar da passeata. O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio (Sinduscon-Rio) também mobilizou seus associados para os trabalhadores sejam liberados para o ato público.

Haverá transporte gratuito em diversos pontos para o Centro. O projeto tem apoio de diversos políticos e celebridades que eu não citarei a longa lista, mas darei como exemplo só um deles que fez até mesmo um vídeo a favor do Rio de Janeiro. O famoso Caetano Veloso:

OBS: O blog ratifica o comentário que os políticos a favor da distribuição dos royalties são realmente preguiçosos porque não querem gastar tempo trabalhando para a população, já que é mais fácil roubar do povo e roubar dos recursos do Rio de Janeiro, enquanto tal dinheiro será obviamente usado para desviar verbas para shoppings do Nordeste e Sul do Brasil. Em nenhum momento o Blog agiu ou agirá com a total ignorância e burrice ao classificar um adjetivo a um grande povo ou região. Até porque sabemos que há muitos nordestinos e sulistas que são a favor do Rio  na questão dos royalties, da mesma forma que há os preguiçosos a favor da roubalheira a favor da covardia contra o Rio.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2011
Foto: Protesto DIRETAS JÁ - Centro do RIo de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.