Rock in Rio dá adeus e se prepara para 2013


Rio de Janeiro sediará Rock in Rio 2013

http://minutohm.files.wordpress.com/2010/12/rir2011_09.png?w=740


Essa é uma década de muitas emoções ao Rio de Janeiro. Esse ano, os Jogos Mundiais Militares e o Rock in Rio trouxeram total euforia a Cidade Maravilhosa. O ano de 2016 será o ano das Olimpíadas.Já 2014 será de festa a capital cultural do País do Futebol, entre outros. Já o ano de 2013 haverá mais um motivo a comemorar: Rock in Rio.

O Rock in Rio 2011 foi um grande sucesso, mostrando mais uma vez o Rio como centro de eventos do Brasil. A Prefeitura e Roberto Medina já confirmaram a próxima edição em 2013, ao qual acontecerá nos dois últimos fins-de-semana de Setembro.

Uma das novidades será a diminuição do público para melhorar o conforto.
«A principal alteração é a diminuição de 15 mil pessoas. Pelos cálculos que fizemos aqui, com 85 mil pessoas fica ideal, porque a ideia do Rock in Rio sempre foi ter um espaço no qual as pessoas pudessem circular. Para isso, é simples, é só vender 15 mil ingressos a menos», afirmou Roberto Medina.
Ainda não há uma lista confirmada para as bandas da edição 2013 do Rock in Rio. A única coisa que se sabe é que o plano para a criação de um palco de Street Dance já começou a ser projectado.

Roberto Medina disse que ainda nada está definido mas que o México poderá ser o favorito para receber o Rock in Rio 2013. «Quando faço o festival lá fora, faço como profissional. Aqui, faço com paixão», disse.

«Todos os órgãos oficiais divulgaram em comunicado que os números foram mínimos para a quantidade de pessoas», disse Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, que pretendeu rebater algumas das notícias veiculadas pela imprensa a respeito de furtos e outras questões de segurança.

Só para se ter uma ideia, nos sete dias de evento da versão desse ano, cerca de 700 mil pessoas acompanharam as apresentações de bandas nacionais e internacionais, além do espaço fashion com desfile de moda, lojas, bares, restaurantes, tirolesa, roda-gigante, entre outras atrações.

Em 2012 também haverá Rock in Rio, mas acontecerá em Lisboa e Madri, nos meses de maio e Junho, respectivamente. Há rumores que o México também receba em 2013.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  03 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.