Rio é o número 1 em Lazer internacional


Rio de Janeiro é destino mais procurado para lazer no Brasil

http://blogalize.net/wp-content/uploads/2010/01/rio-de-janeiro.jpeg


O Rio de Janeiro continua como a locomotiva turística do país, sendo dessa vez premiado como o destino mais procurado por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil buscando lazer. 

A pesquisa foi publicada pelo Ministério do Turismo, ao qual mostra que 46,1% dos turistas que chegaram ao país procuravam diversão e descanso. O Rio apareceu colado com São Paulo no turismo como objetivo da viagem de negócios.

Cerca de 60,2% dos turistas que aparecem no Brasil estão atrás de sol e praia. Segundo o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, essas características já conhecidas da cidade do Rio ajudam a divulgar os outros municípios do estado.

Uma das cidades que tem o turismo em maior crescimento no Brasil é a cidade de Paraty, também no Estado Maravilhoso, com uma alta de 37% no número de visitantes. 

Segundo os dados da pesquisa feita pelo Ministério do Turismo mostram que o Rio de Janeiro é o estado onde o gasto médio diário do turista é maior no país, ultrapassando qualquer outro. Considerando todas as motivações para a viagem, a média de gasto diário no Rio foi de US$ 92,19, enquanto a média nacional é de US$ 66,27.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.