Rio de Janeiro tem a melhor mobilidade urbana do Brasil


Rio de Janeiro conta com a melhor mobilidade urbana sustentável de todo o país, enquanto SP tem a pior.

http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/thumb/timthumb.php?src=http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/wp-content/uploads/2011/09/520x390_SCANia.jpg&h=345&w=460&zc=1


A Mobilidade urbana sustentável é a integração inteligente de vários modos de transporte urbano, com a maior eficiência e conforto possível para os passageiros, com o menor impacto ambiental para os espaços urbanos, trazendo também mais segurança, rapidez e conforto aos usuários de diversos meios de transporte, desde o metrô até a bicicleta.

Existe uma organização brasileira que verifica como anda a Mobilidade Urbana Sustentável nas cidades brasileiras, e segundo uma pesquisa do “Estudo Mobilize 2011”, o Rio de Janeiro é a cidade brasileira que apresenta os melhores indicadores de mobilidade urbana sustentável em todo o Brasil. Segundo o estudo, o Rio de Janeiro possui um expressivo meio de transporte coletivo, mas também foi elogiado pelo programa de implantação de ciclovias, que já soma 240 km.

Segundo a pesquisa, São Paulo tem a pior mobilidade sustentável de todo o Brasil, com nota 2.0 (em uma escala de 0 a 10). Cuiabá está dividindo esse posto junto com São Paulo

A Cidade Maravilhosa conseguiu ultrapassar até mesmo Curitiba, cidade famosa por seu sistema de transporte inteligente e moderno. As informações vieram de órgãos governamentais, institutos de pesquisa, universidades e entidades independentes. A renda média mensal dos usuários também foi contado (em relação as tarifas cobras e a prestação de serviços), além do número de viagens individuais, a quantidade de ônibus em relação a população e as pessoas que morreram em acidentes de trânsito (por 100 mil habitantes).

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 14 de Outubro de 2011

Um comentário:

  1. O povo de São Paulo, os Home Simpsons do Bonner, tem que aprender a votar. Quem elege Maluf merece ser roubado.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.