Protesto no Centro do Rio já está marcado


Cariocas protestarão dia 10 de Novembro na Candelária contra a 'extorsão do Brasil contra o Rio'

http://comunicabuzios.files.wordpress.com/2010/03/cinelandia1.jpg

A juventude carioca lutou contra Collor, lutou contra a Ditadura, lutou a favor da Democracia e pelos direitos hoje concedidos ao cidadão brasileiro. O Rio lutou por muitos anos para o nosso petróleo não cair nas mãos dos estrangeiros, algo que o restante do Brasil não ligou por muitos anos. O Rio de Janeiro lutou por um futuro melhor nesse Brasil famoso por ser o país mais corrupto do mundo. Dessa vez, os estados preguiçosos para trabalhar para terem seu próprio dinheiro, decidiram atacar os bens do Rio, para se enriquecerem as custas do nosso povo e para políticos encherem seus bolsos do dinheiro do suor fluminense.

No dia 10 de Novembro, o Governo convoca os cariocas e fluminenses (e simpatizantes) para a passeata “Rio contra a covardia”, na Candelária, mesmo local onde aconteceu as maiores revoltas da história do Brasil. O ato será um protesto contra a mudança na distribuição dos royalties do petróleo. O protesto já tem patrocínio de grandes empresários do Estado.

Só para ser ter ideia, se o projeto também for aprovado na Câmara, o estado e os municípios do Rio perderão até R$ 50 bilhões em royalties até 2020, o que significará a falência das cidades do Norte fluminense. Vale destacar que a exploração desses bens fazem mal ao solo e ao meio ambiente dos estados produtores, logo o Rio sofreria tais problemas ambientais, enquanto outros estados enriqueceriam as nossas custas.

Esse protesto pode ser de grande importância e poderá entrar para a história caso a população assim se mobilizar. Caso o Governo Federal insistir em dividir os royalties, esse protesto poderá ser um ensaio para o protesto de separação do Estado do Rio de Janeiro do Brasil, criando-se uma república própria. Faça parte dessa história.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 25 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.