Novos bondes chegarão em breve


Companhia confirma que comprará bondes novos para Santa Teresa

http://www0.rio.rj.gov.br/riotur/midia/jpg/2935.jpg

Depois dos problemas ocorridos relação aos bondesdo bairro de Santa Teresa, a Companhia responsável afirmou que para a renovação das linhas, a Companhia decidiu que trocará os bondes por novos e não mais reformados, como previa o projeto  inicial. A decisão feita foi feito devido o alto custo para recuperar os tradicionar bondinhos pesou na avaliação.


A troca dos trilhos existentes por bilabiados — para terrenos irregulares — também torna inviável a permanência do antigo modelo nas ruas do bairro. Caso continuasse o trilho anterior, seria feito apenas um "remendo". Os responsáveis também afirmaram que há bondes que não têm nem condição de andar de tão velhos. Os produtos serão comprados fora do Brasil, a Alemanha é o país referência para a compra do produto.

Macedo não decidiu ainda o que será feito com os bondinhos velhos. Moradores de Santa Teresa chegaram a sugerir que os carros fossem colocados em pontos estratégicos do bairro para visitação. Os bondinhos estão sem funcionar desde o dia 27 de agosto, quando um acidente com um deles matou seis pessoas.




Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 25 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.