Maracanã será símbolo de conforto e lazer


Maracanã será o estádio mais confortável do mundo

http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/uploads/2010/09/maracana_2014_home.jpg

Para os que dizem que as obras do Maracanã nem começaram: Cerca de 30% da reforma do Maracanã já foi concluída segundo os organizadores, mas a noticia central dessa reportagem é a promessa que o Governo Estadual fez sobre o mais famoso estádio do planeta. O Maracanã será em 2014 o melhor estádio da Copa do Mundo e o mais confortável do mundo.

Vamos falar primeiro das obras: A empresa responsável pelas obras está finalizando a fase de terraplanagem (90%) e demolições (90%), e já concluiu mais de 50% das fundações. Em Novembro será concluída a demolição da marquise e, em dezembro, será iniciada a construção das lajes das arquibancadas.
A conclusão da reforma está prevista para dezembro de 2012. O estádio será entregue a FIFA em Fevereiro de 2013, a tempo de participar da Copa das Confederações, ao qual o Rio já foi confirmado para o Encerramento, como foi confirmado ontem por esse blog.
"O Maracanã será o estádio mais confortável, seguro e moderno do mundo para receber a Copa das Confederações e a de 2014", afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão.

O novo Maracanã terá 16 elevadores, 12 escadas rolantes, quatro rampas - além das monumentais que serão reativadas -, 3.860 alto-falantes, 314 câmeras de segurança, 360 monitores de TV de 42 polegadas, quatro telões e 36 mil metros quadrados de área refrigerada. Outra novidade será a distância entre as cadeiras, que vão ganhar assentos rebatíveis, será maior, e os lugares, marcados.

O torcedor ficará mais perto do campo e assistirá aos jogos em posição privilegiada, também não haverá mais pontos cegos no estádio. A cobertura será ampliada, protegendo os torcedores da chuva e do calor.

O Maracanã também ganhará um novo museu, que reunirá os mais de mil itens do acervo, que agora terá novas relíquias descobertas com as obras, como as 400 plantas originais do projeto de construção do Maracanã, iniciada em 1948.

Com isso, o Maracanã se tornará um orgulho ainda maior para os cidadãos ilustres da única Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.