Últimos detalhes da Copa do Mundo de 2014 são acertados


Rio de Janeiro sediará a final da Copa do Mundo e da Copa das Confederações

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW3XdJgB-sxqRwtpFBikvREpDN5dphCbLjCR8Ixmxga-dA8HXuwCzaq3g7esVCrzU5GcbrNwyuras8QRyUUJoLolYb8LZzUiHJ4oI9CDSAx5XdBavEDyPoaPNSbOBoQh0OtqEvpDcqS1Q/s1600/maracana2014-1.JPG

A FIFA já havia confirmado o Maracanã como sede da Copa do Mundo de 2014, mas o pronunciamento oficial foi feito hoje. 

O anuncio foi feito em Zurique (Suíça). Essa será a segunda vez na história que um mesmo estádio sedia a final do Mundial de Futebol, já que o primeiro foi o estádio Azteca, no México. 

A FIFA mostrou claramente o seu favoritismo para o Maracanã assumir a abertura e o encerramento da Copa do Mundo, mas o Governo Federal insistiu para a Abertura ficar com São Paulo. Com isso, o Itaquerão, na zona leste de São Paulo, sediará a Abertura do Mundial no dia 12 de Junho de 2014, às 17h.  A população do bairro paulista não aprova muito a conquista, segundo o Correio do Brasil.

O Maracanã também sediará jogos da primeira fase (Grupos: F, B, H e E), oitavas de final, quartas de final e a grande final.

São Paulo também sediará jogos da primeira fase (Grupos: A, D, B e H), oitavas e a seminal. Belo Horizonte sediará a primeira fase (Grupos: C, H, F e D), oitavas e a outra seminal. 

Brasília sediará jogos da primeira fase (Grupos: E, C, A e G), oitavas, quartas e a decisão de terceiro lugar. 

Já Curitiba, Natal, Cuiabá e Manaus sediarão apenas jogos da primeira fase. Enquanto Porto Alegre e Recife sediarão jogos da primeira fase e das oitavas. 

Para finalizar, Fortaleza e Salvador sediarão jogos da primeira fase, oitavas e quartas.

O primeiro jogo a ser sediado no Rio de Janeiro (Grupo F) acontecerá no dia 15 de Junho. A Final será no dia 13 de Julho de 2014. Porém muitos torcedores de futebol não se animaram com o fato do Maracanã não sediar nenhum dos jogos que o Brasil poderá participar tanto na fase de grupos, como no mata-mata até a semifinal. O Rio só sediará um jogo da seleção brasileira, caso a mesma conseguir chegar até a grande final. Ou seja, gastar quase 1 bilhão para não haver um único jogo da seleção brasileira, já que a nossa seleção não está das melhores.

Apesar de tudo, o Rio de Janeiro - junto com Brasília - será a cidade que mais receberá jogos na Copa do Mundo, totalizando sete jogos. 

A Final da Copa das Confederações também será no Maracanã. A abertura será em Brasília (no dia 15 de Junho de 2013), havendo também jogos em Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador estão na lista para concorrerem a chance de serem cidades-sedes, mas primeiro devem provar que conseguirão terminar as obras a tempo.

O horário dos jogos da Copa do Mundo também estão confirmados, o jogo que começar mais cedo será às 13h, já o jogo que começar mais tarde será às 19h.  A abertura será às 17h, enquanto a final será às 16h.

Parabéns as cidades escolhidas e vamos torcer para brilharmos nessa Copa do Mundo.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 20 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.