Comicon do Rio de Janeiro foi suceso


Balanço da Rio Comicon 2011 é positivo, segundo organizadores

http://universohq.com/quadrinhos/2011/imagens/riocomicon01.jpg

(UNIVERSO HQ) Segundo um balanço divulgado pela organização da Rio Comicon, o evento deste ano superou o de 2010. Foram 15 mil visitantes nos quatro dias da convenção. Este é o mesmo número contabilizado na edição anterior, que teve seis dias de duração.

Os destaques foram as exposições O Espírito Vivo de Will Eisner e As Filhas do Italiano Guido Crepax, além das concorridas sessões de autógrafo de Chris Claremont e sua palestra no sábado.

Criadores nacionais também chamaram a atenção, como Rafael Grampá e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Os dois últimos, depois dos prêmios internacionais conquistados com o álbum Daytripper, tiveram o estoque disponível totalmente vendido.

Autores independentes também relataram o bom volume de vendas de suas publicações durante a convenção.

Para 2012, quando o tema será meio ambiente, os organizadores pretendem fortalecer a parte de quadrinhos infantis. Os contatos para fechar as atrações do próximo ano já começaram.

De acordo com Roberto Ribeiro, um dos diretores da Rio Comicon, o criador francês Jano é uma grande possibilidade e uma homenagem à nova geração de quadrinhos da Finlândia está sendo estudada.

O evento estava inicialmente programado para outubro de 2012, mas a data deve ser remanejada devido às eleições.

Texto escrito  por  Samir Naliato da UNIVERSO HQ - Publicado nese blog em 28/10/11

Um comentário:

  1. Olá, Rafael, tudo bem?

    Trabalho com social media e gostaria de um e-mail de contato sobre o seu blog. Você poderia me passar, por favor? Meu e-mail é lilian.julio@vogg.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.