Começa hoje o horário de verão 2011/12


Horário de Verão começará daqui a pouco, contando com uma semana a mais


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB9tNE3PP-3G3NbSf4tOjgCBOEr5PK979eBezUSVwRAk4XXAC3QClnTVkXysJPeD-rkIlrMBuoDcmmTlWCvBjR8qcNHPGHp9EurApq2XkAdVM94JIRkVkEgdwgbUmeQu2mWjXbm-WIMSY/s320/relogio.jpg 

O famoso horário de verão começará daqui a pouco, na meia noite de Domingo, terminando uma semana mais tarde no ano que vem. Isso acontecerá porque na data prevista para o fim do horário, aconteceria o terceiro domingo de fevereiro, ou seja, o feriado de Carnaval.

Segundo o decreto relacionado,quando há coincidência entre o dia previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte. Com isso, o horário de verão terminará no dia 26 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe esquecendo de ajustar os relógios. Vale lembrar que a Bahia adotará o horário de verão nesse ano.

Se você mora no Sul, Sudeste ou Centro-oeste, não esqueça -  a partir da próxima meia noite - de adiantar os seus relógios em uma hora.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 15 de Outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.