Mais uma noticia da novela: Autodromo do Rio de Janeiro


Autódromo de Deodoro finaliza alguns detalhes e é confirmado pelo Ministério do Esporte

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhq7AQaCc1SjjfKoNaIHmiIpDVDxnhiLFIpYf2ROz7K-BJqOFGRLytWqpQpetHOgdLwe54cJCsIErB2XLdOx6KAveTnPVWvl7N6uXI9FtZFgt_46BL-_oEOgcyJH8lzoSFdPBxKibmpC_4/s1600/18891972.jpg

O temor por meio dos cariocas acerca do futuro do automobilismo carioca ainda é forte, apesar do Autódromo de Jacarepaguá não estar no seu melhor estado. Mas o fim de um dos maiores autódromos da história do mundo não é bem vista por muitos, já que alguns ainda temem a demora da construção do novo Autodromo do Rio, abafada pelo abandono do governo.

O ministério do Esporte e consultores da Fundação Getulio Vargas reuniram-se na última semana (15/9), em Brasília, para definir os detalhes finais da construção do novo autódromo do Rio de Janeiro, ao qual será sediado no bairro de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

A entrega do circuito de Deodoro é fundamental para o início das obras do Parque Olímpico, que será instalado no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Isso ocorre porque há um acordo entre a Prefeitura e os responsáveis pelo automobilismo nacional de que a desativação da atual pista só ocorrerá após a entrega do novo circuito. 

O traçado da nova pista foi modificado por um pedido da Prefeitura. O próximo passo, agora, é correr para finalizar um novo edital de obras. A expectativa é conseguir divulgar tal edital ainda em Outubro desse ano. 

A inauguração do circuito está prevista para o quarto trimestre de 2012, quando o Rio de Janeiro voltará a ser a capital do automobilismo brasileiro. Desde 1990, as provas de Fórmula 1 são realizadas em Interlagos, autódromo visto como o pior da categoria em todo o mundo.

O novo autódromo também dará uma nova cara a Deodoro, já que o seu entorno receberá melhorias de infraestrutura, como a construção de corredores expressos de ônibus e novas avenidas para facilitar o acesso, além da recuperação das estações de trem na região.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2011
Foto: Autodromo de Deodoro - Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.