Holanda apoia o uso de bicicletas no Rio


Holanda quer estimular Rio de Janeiro a usar bicicletas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhveQh65U5FmHH1olo6X_I4TM655a3uLuJD20Zj8B3rJxiysixNnFJke12FZzi54dj_mdK9RDkMN5vJBOSr7id1YtxmmQ_7CkdJefvXGnbFkh6MgP2_dEnQPSYe4NoTPIdsdV9lHSZDvHdx/s1600/ciclovia.jpg

Na Europa, o uso da bicicleta está na moda, já que o próprio governo incentiva o uso desse meio de transporte não poluente, e os cidadãos querem uma cidade mais sustentável, assim como na Holanda. Por isso o Consulado da Holanda quer apoiar que a cidade mais ambiental da América Latina - Rio de Janeiro - adote esse meio de transporte.

O Rio de Janeiro tem uma das maiores ciclovias do mundo e esse hábito vem aumentando nos últimos anos na Cidade Maravilhosa. 

Mais de 2 mil ciclistas se reuniram hoje no Aterro do Flamengo. Eles saíram do Monumento aos Pracinhas, em um trajeto até o fim da Praia de Botafogo, e retornaram ao local de partida, em um percurso de 11 quilômetros.

O número de participantes superou as expectativas da organização do evento. Para atrair mais ciclistas, o consulado emprestou mais de 100 bicicletas, para pessoas que fizeram a inscrição gratuita no site da representação diplomática. A comunidade holandesa usou camisetas na cor laranja, distribuídas pelos organizadores.

Só para se ter ideia, Há cerca de 18 milhões de bicicletas para os 16,5 milhões de habitantes da Holanda.
Para o cônsul-geral da Holanda no Rio de Janeiro, Paul Comenencia, que participou do evento, é possível que esse hábito da população do país europeu seja seguido pelos cariocas.
“O Rio de Janeiro tem condições ótimas. O Rio tem o cenário e uma infraestrutura que estão se desenvolvendo rapidamente para pedalar. Você vê um público do Rio que gosta de esportes" - Disse o Cônsul.
Por isso o Rio é a cidade espelho do Brasil, o espelho das Américas, da Europa e do futuro.


Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2011 
Foto: Ciclovia do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.