Feliz Aniversário para São Gonçalo


São Gonçalo faz 121 anos hoje

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAXwTECEvOGr676qnZYGSGG8gElxAu-FE-I-HPbuXy_eL1Zh0phFRq_3T6IulH4GXebNzKHfJw4ySirq6ZCLQuplmB4NfcgiCxjKoI3AHrPJ2Ba-CjOnDsu0z2tCvA2AP-G-K0YoNR-Dc/s1600/Alcantara-S%C3%A3o-Gon%C3%A7alo.jpg


A cidade de São Gonçalo completa hoje seus 121 anos e as celebrações do aniversário começam com um desfile cívico e militar na Avenida Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 8h. 

A festa continuará na Praça Zé Garoto, com a esquete teatral “Contando São Gonçalo em Verso e Prosa”. O Clube Mauá fará um show popular às 19h.

As comemorações se estendem até o final desse mês, com Show Gospel, Jogos da Primavera, Copa de Judô Estudantil (no Tamoio Futebol Clube), torneio de Jiu-Jitsu (Cras do Engenho Pequeno), Copa São Gonçalo de Judô (Tamoio), etc.

A cidade tem experimentado um desenvolvimento urbano nos últimos anos, graças ao crescimento da cidade e os investimentos do mercado imobiliário e de compras. O primeiro shopping do Centro da cidade (e o segundo da cidade) é mais uma comemoração a segunda maior cidade - em extensão - do Estado. Mas há muito mais que São Gonçalo precisa.

A cidade tem um grande potencial, principalmente levando em conta que é uma cidade populosa. Há regiões que poderiam receber grandes fábricas e indústrias, assim como é uma cidade que carece na questão de comércio e lazer. Regiões como a do São Gonçalo Shopping Rio, do centro (Praça Zé Garoto ao Clube Mauá), Alcântara e Neves, poderiam ser transformadas e modernizadas, com prédios comerciais, gerando empregos e melhores condições sociais. Claro que não vamos ser utópicos em pensar em uma transformação de Megalópole, mas a cidade tem o potencial de ser mais uma nova metrópole ao Estado. 

Esperamos que o povo gonçalense receba o que merece, e a grande promessa para os próximos anos será o Metrô até Itaboraí que com uma boa gestão pode trazer o futuro a São Gonçalo. Vamos torcer por São Gonçalo, Feliz Aniversário.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.