Cabral continua piorando a Educação


Governo Estadual transfere Ensino Fundamental para prefeituras

 http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/editorial/08-05-26_02.jpg 

Segundo o Ministério da Educação - através do ENEM - o Rio de Janeiro tem a melhor Educação do Brasil, logo, as melhores escolas, mas se pegarmos as notas dos alunos que conseguiram as menores notas, vemos o quanto Sérgio Cabral tem priorizado a Educação. As nove piores escolas do Estado do Rio de Janeiro são administradas pelo Governo Estadual.

Não há duvida que a Educação Estadual é um problema, mas Sérgio Cabral decidiu uma forma que acredita ser infalível para resolver esse problema do Governo Estadual: Todas as turmas de Ensino Fundamental mantidas pelo governo estadual no Rio e em Niterói passarão a ser responsabilidade dos municípios em 2012.

Isso mesmo. Foi isso mesmo que você leu.


A mudança será feita no início do ano letivo e afetará cerca de 44 mil alunos na capital e 19 mil em Niterói, mas a mudança ainda precisa ser acertada com as prefeituras.

A secretária municipal de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo de Oliveira, critica a decisão, considerando a medida inviável, porque precisaria quase dobrar até 2012 o número de estudantes nas 45 escolas de Ensino Fundamental da cidade.

Já a Prefeitura do Rio de Janeiro, dirigida por um futuro candidato do PMDB, através da secretaria municipal de Educação do Rio informou apenas que está estudando como o processo poderá ser conduzido, mesmo assim pede para expandir o prazo até 2015.
"Como podemos atender mais 19 mil pessoas na virada de um ano?" - Disse a secretária.
Alguns cariocas acreditam que a medida seja positiva, assim a Educação sairá das mãos de Sérgio Cabral, homem que ajudou a transformar a Educação Estadual do RJ em uma das piores do Brasil, lembrando que a mesma era elogiada amplamente em todo o país há menos de dez anos. Porém tem sido criticado por uma grande massa no Estado. Independente de qual for a decisão final, apenas torcemos por uma melhora na Educação das escolas públicas do Rio de Janeiro e do Brasil.

Texto escrito e postado por  Tiago, Rafael e Victor, 15 de Setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.