Brasil aos poucos deixa de ser o país do futebol


Seleção do Brasil cai para a sétima colocação do ranking da FIFA

http://bagarai.com.br/wp-content/uploads/2011/07/brasil-copa-america-2011-bagarai-21.jpg


O Brasil é o país do futebol, famoso por ter re-inventado o futebol-arte, por ter os melhores jogadores e por ser a seleção que mais vezes ganhou a Copa do Mundo. Nos últimos anos, o Brasil ganhou a Copa das Confederações e a Copa América, nas mãos de Dunga e um elenco de dar inveja a qualquer seleção, porém Dunga errou ao retirar o elenco dos sonhos na Copa do Mundo da África do Sul, trazendo o vexame da nossa seleção.

Logo depois da derrota no Mundial de 2010, a seleção passou a ser treinada por Mano Menezes, iniciando muito bem, vencendo alguns jogos contra pequenas seleções, afinal, o Brasil contava com os jogadores que o povo e a Imprensa tanto queria. 

Desde então o Brasil já perdeu para a França, Argentina e Alemanha em amistosos, sem contar o empate contra a Holanda em Goiânia. Durante a Copa América 2011, o Brasil teve dificuldade na vitória contra o Equador, empatou com Venezuela e Paraguai, sendo derrotado nos penaltis de forma vergonhosa contra o Equador, perdendo neste jogo todas as chances. Nesse mês, empatamos com a Argentina e há pouco tempo vencemos de Gana com apenas 1x0.

O Brasil tem os melhores jogadores, mesmo assim tem perdido e passado vergonha. Fato ao qual a FIFA divulgou a nova lista dos melhores do mundo e o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás da Itália que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo. Em Agosto de 1993, a equipe chegou a ocupar o oitavo lugar, sua pior colocação na história. 

O primeiro lugar da nova lista é da Espanha, seguido por Holanda, Alemanha, Uruguai e Portugal. O Brasil aparece na frente - respectivamente - da Inglaterra, Croácia, Argentina, Grécia e França. Outro país que também tem passado vergonha é o México que aparece em 20° lugar, atrpas de Austrália, Costa do marfim e Japão

Eu não gosto de publicar noticias ruins, mas está na hora da nossa seleção acordar. Ainda há tempo para darmos a volta por cima e continuarmos como o eterno "país do futebol".

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.