Biblioteca Nacional todo dia


Biblioteca Nacional passa a abrir aos domingos

http://static.panoramio.com/photos/original/160102.jpg

A Biblioteca Nacional, uma das melhores bibliotecas do mundo e a maior da América Latina, é um grande sucesso entre os cariocas mesmo em um período que a tecnologia tem entrado no lugar dos métodos clássicos. A partir de agora a Biblioteca Nacional passa a ser mais uma opção de lazer para os turistas e cariocas nos finais de semana, funcionando também aos domingos, das 12h às 17h.

A Biblioteca Nacional registrou visitação recorde, com mais de 45 mil pessoas participando das visitas guiadas. O resultado é 60% maior que o total de visitantes no ano passado, que registrou 24 mil pessoas, ou seja, o Rio de Janeiro é cada vez a cidade com a população com mais cultura no Brasil.
“O potencial turístico da Biblioteca Nacional ainda é pouco explorado. Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos dos brasileiros”, afirma a diretora geral da BN, Mônica Rizzo.
A Biblioteca também tem recebido outras atrações muito além dos livros, como saraus, debates, colóquios, seminários e exposições. Visitas especiais ou em grupos deverão ser agendadas com antecedência pelo 21 2220-9484 ou e-mail visiguia@bn.br.

Caso queira mais informações, acesse o portal www.bn.br.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.