Rio de Janeiro ainda é a cidade mais turística do Brasil


Rio de Janeiro e Niterói estão entre as cidades turísticas mais procuradas do Brasil

http://cache2.allpostersimages.com/p/LRG/27/2746/4HFTD00Z/posters/ipanema-beach-rio-de-janeiro-brazil.jpg

Há certas lendas urbanas inventadas por jornalistas com base em pesquisas de pequenas organizações que dizem que outras cidades passaram o Rio em turismo, mas ao pesquisar sites de grande porte tanto brasileiros como mundiais, vemos uma realidade diferente: O Rio de Janeiro ainda é a capital turística do Brasil.

O Rio de Janeiro e Niterói foram, respectivamente, a segunda e terceira cidades que registraram maior crescimento no número de buscas pelos turistas brasileiros em Julho em todo o mundo, comparado-se o mesmo período de 2010. A pesquisa foi feita pelo site Hoteis.com, o Rio de Janeiro teve uma taxa de crescimento de 467% e Niterói 457%, ficando atrás somente de Palm Beach, nos Estados Unidos, com 473%, ao qual grande parcela é de turistas cariocas/fluminenses.
 
As duas cidades fluminenses superaram destinos famosos e prestigiados como Dubai (Emirados Árabes Unidos) que alcançou 441% de crescimento, ficando na quarta posição, seguido por Valle Nevado (Chile) com 433%.
 
Depois das duas cidades fluminenses, a cidade que teve o maior crescimento turístico foi no Ceará (Aquiraz) na 7ª posição, seguida por Ilhabela (São Paulo), na 12ª posição, que registrou um aumento de 369% na procura, à frente de Toledo (Paraná), na 13ª colocação com 357%.
 
Ainda de acordo com a pesquisa do Hoteis.com, dos 20 destinos que apontaram aumento na procura, cinco são nos Estados Unidos, três na Europa, dois na Ásia e dois na América do Sul.
 

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.