Mais informações sobre a Bienal do Rio


Bienal do Livro começará em Setembro com a presença de autores de "A Cabana", "Entrevista com Vampiro", "Jerusalém" e a "Resposta"

http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2009/10/riocentro.jpg

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um dos maiores eventos culturais da América Latina, iniciando-se no primeiro dia de Setembro desse ano, terminando no dia 11 de Setembro.

O evento desse ano contará com a presença de Alyson Noël, Lauren Kate, Hillary Duff, Thalita Rebouças e Eduardo Spohr. Mas a principal presença será de William P. Young, Anne Rice e Eduardo Bueno.

O evento espera pelo menos 640 mil visitantes, metade deve ter entre 15 e 24 anos. Entre as outras novidades anunciadas são os espaços temáticos, está um dedicado às ferramentas digitais, que também devem fazer sucesso com os esses leitores. E-readers serão disponibilizados e poderão ser comprados. Na Maré de Livros, a promessa é de diversão com as palavras, também com uso de tecnologia.

A versão desse ano do Café Literário contará com 38 sessões, Sarau Poético e o Debateboca, um bate-pronto que se pretende quente. O Livro Em Cena colocará a cantora Elba Ramalho para ler/encenar o prestigiado João Cabral de Melo Neto.

A presidente Dilma Roussef também participará da 15ª Bienal do Livro do Rio dando palestra no primeiro dia do evento, quando falará sobre suas influências literárias ao longo da vida.

Os ingressos para a Bienal custam R$ 12, lembrando que qualquer estudante paga meia entrada (R$6 ) apresentando um documento que comprove ser um estudante (carteirinha/boleto com identidade), maiores de 60 anos também pagam meia-entrada. Já Professores, profissionais do livro e bibliotecários têm acesso gratuito ao evento mediante preenchimento de cadastro disponível no site oficial da Bienal.

Veja um pouco do currículo dos visitantes ilustres  desse ano:

Scott Turow (EUA)
Autor de dez livros, com mais de 25 milhões de cópias vendidas. Ele também é autor do livro "Presumed Innocent" que gerou o filme "Acima de Qualquer Suspeita" com Harrison Ford.

William P. Young (EUA)
Autor do famoso livro "A Cabana", mais de 12 milhões de cópias vendidas

Gonçalo M. Tavares (Portugal)
Um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa atual, escritor do livro "Jerusalém"

Anne Rice (EUA)
39 livros, 100 milhões de cópias vendidas, incluindo "Entrevista com Vampiro" e "A Rainha dos Condenados" entre outros.

Patricia Schultz (EUA)
Autora de "100 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer"

Kathryn Stockett (EUA)
"A Resposta" ficou por mais de um ano entre os tops do jornal New York Times

Eduardo Bueno - Peninha (Brasil)
Dono de muitas obras literárias e até mesmo um projeto da "biografia"    de Bob Dylan, mas seu maior livro é "Brasil: Uma História"

Alyson Noël (EUA)
'Os Imortais', 'Laguna Cove' e 'Riley'.

Lauren Kate (EUA)
Ficou mais de seis meses na lista do The New York Times, famosa pelo livro Fallen.




O Riocentro fica localizado na Avenida Salvador Allende, Barra da Tijuca. Certamente será um evento único para o Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Agosto de 2011

Um comentário:

  1. vlw Rafa pelas informações, ajudou bastante rsrs' então até a bienal xauzin bjs!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.