Expansão do porto do Rio


Porto do Rio de Janeiro receberá investimento para expansão de 1,2 bilhão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtw9NPO9B2lEMiCU6Z_Y0x-ExMA3GZNs96Vm4Jz79k4fG3ksOLOOGzL5hspwXWwHYRQdLT1HQo_fvxq8IiLw2Hl_AaLAncsT9CRcysTsh8ZcTSM0LwePjB8NmKBEwHqfVsx1Uu4Dw1tkVy/s1600/_porto+maravilha-rio-simula%C3%A7%C3%A3o.jpg

O Rio de Janeiro é a única megalópole brasileira a contar dentro de uma cidade financeira com um Aeroporto Internacional de grande parte e um mega porto marítimo perto do seu coração financeiro, mesmo com o fato do Governo Federal tendo encerrado a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro para favorecer uma outra cidade.

O Governo por décadas tem menosprezado o Porto do Rio de Janeiro, porém os grupos Libra Terminais, MultRio e MultiCar investirão R$ 1,2 bilhão na expansão dos terminais de contêineres e de veículos do Porto do Rio de Janeiro. 

As obras começarão ainda este ano. O Porto do Rio movimenta hoje 9 milhões de toneladas por ano nos dois terminais. A expectativa é de que as operações atinjam 25 milhões de toneladas até 2018, a partir da expansão em curso.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.