Venturas Towers entre os melhores arranha céus do mundo


Prédio do Rio de Janeiro concorre a um dos melhores arranha-céus do mundo

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQYnQcv3yv-JTTUrpgVw2i5lW8a7yD96U8yJuvuFbeiR-r8OadC

Muitos dizem que São Paulo é a cidade dos prédios, essas pessoas realmente estão certas, mas o fato é que o Rio de Janeiro apesar de não ser uma cidade de prédios gigantes - devido o gabarito da cidade por sua geografia que dispensa até mesmo monumentos - conta com os prédios mais bonitos do Brasil, clique aqui e tenha a certeza através desse vídeo, fato ao qual que segundo a revista paulista EXAME, o Rio de Janeiro é a cidade com a melhor infraestrutura do Brasil.

Uma organização de Chicago, CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat - Conselho de Grandes Edifícios e Habitat Urbano) elaborou um concurso para eleger os melhores arranha céus do mundo. No Brasil apenas um prédio mereceu entrar nessa disputa, e certamente o prédio é do Rio de Janeiro: A famosa Venturas Towers, localizada no coração financeiro do Rio de Janeiro.

Infelizmente o Venturas Towers não conseguiu passar para a semifinal, já que o representante final das Américas será o "Eight Spruce Street" em Nova York, cidade que realmente possui os arranha céus mais lindos do mundo. O representante da Ásia será o "Guangzhou International Finance Center" na China. O vencedor da Europa é o "KfW Westarkade" de Frankfurt (Alemanha). E fechando a lista aparece o "The Index" em Dubai. Em Novembro, um deles será escolhido como o melhor do mundo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31  de Julho de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.