sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novo Laboratório de Tecnologia de Rede

Rio ganha Núcleo Estadual de Inovação

 http://2.bp.blogspot.com/_qqe6AJzPWtw/SpvCE59piqI/AAAAAAAAANU/gaJM7c1t6gE/s320/logoFirjan.gif

A FIRJAN promoveu ontem  o lançamento do Núcleo Estadual de Inovação do Rio de Janeiro, cujo núcleos têm como missão mobilizar a direção das empresas para a inovação, capacitar profissionais e instituições para prestarem serviços de apoio à inovação e auxiliar as empresas a incorporarem a inovação em seu planejamento, com foco nos resultados.

Para José Augusto Coelho Fernandes, diretor executivo da CNI, o lançamento desse núcleo poderá beneficiar o desenvolvimento local. 
“O Rio de Janeiro não é somente a capital da energia, mas igualmente a capital potencial da inovação”, elogiou.
Fernandes, então, fez a apresentação sobre a Mobilização Empresarial pela Inovação. De acordo com ele, a meta do MEI é aumentar a participação dos empresários na agenda de inovação, parte central das políticas industriais do país.

Os desafios da MEI são os de fazer da inovação tema prioritário para a alta direção das empresas; estimular o protagonismo dos líderes empresariais; contribuir para a estruturação da Iniciativa Nacional pela Inovação; reproduzir o êxito do Prêmio Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP); e aprimorar as políticas públicas de apoio à inovação.


Texto escrito e postado por Thiago Freitas, 26 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+