Fábrica da Hyundai no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro contará com a primeira fábrica da Hyundai  fora da Ásia

http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/b/hyundai-logo.jpg

A empresa asiática (sul-coreana) Hyundai Heavy Industries confirmou que instalará em Itatiaia, Sul Fluminense, sua primeira fábrica fora da Ásia.

A honra foi decidida, segundo a empresa, por questões como o grande investimento em infraestrutura, logística favorável e a visibilidade conferida pela Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O Rio saiu a frente de Minas Gerais e Espírito Santo, também cotados.

A fábrica será instalada em uma área de 550 mil metros quadrados próximo ao quilômetro 316 da Rodovia Presidente Dutra. Tal fábrica produzirá até cinco mil máquinas para construção pesada por ano. A previsão é que a fábrica seja concluída até o fim de 2012 e gere 1.500 empregos diretos até 2015, quando atingirá o pico de operação.

 "Os empresários estrangeiros têm uma visão muito positiva sobre o Rio de Janeiro e perceberam que o cenário é favorável para grandes investimentos. A Hyundai já está presente no Estado na construção de estaleiros no Porto do Açu, em parceria com Eike Batista, e tem grande interesse em expandir seus negócios", afirma Alexandre Germano

O empreendimento contará com apoio da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e terá a Brasil Máquinas como sócia minoritária, serão investidos US$ 150 milhões. O produto aqui produzido também será exportado para países das Américas Central, do Norte e do Sul.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Julho de 2011

2 comentários:

  1. A Hyundai é Sul Coreana e não Japonesa ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente errei, eu pensei em "asiatica" e escrevi "japonesa", mas já está corrigido, obrigado e desculpa-me pelo erro.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.