Economia fortificada no Rio de Janeiro


Crescimento econômico do Rio de Janeiro desperta interesse do setor de logística 

http://2.bp.blogspot.com/_gjAkGUHnJJ0/SPlCg98_0vI/AAAAAAAAJMY/6IqnqbOpSPU/s400/bndes+rj.png

A cidade do Rio de Janeiro sempre foi famosa - e sempre será - por sua beleza exuberante através de paisagens e atrações culturais de dar orgulho ou inveja a qualquer brasileiro. Mas o Rio de Janeiro também representa o segundo maior PIB do Brasil (mesmo tendo quase a metado do tamanho da cidade que está em primeiro lugar) e um dos maiores da América Latina e, neste indicador, a maior parcela vem do setor de serviços. 

O Rio de Janeiro foi escolhido para ser a sede das Olimpíadas de 2016 e de alguns dos jogos mais importantes da Copa do Mundo de 2014, ano em que está previsto também o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o município tem atraído importantes investimentos de empresas de diversos segmentos da economia. 

O Pré-Sal na região de Macaé e Norte Fluminense também é um ponto a ser lembrado, um dos grandes investidores será a
Brasilmaxi.

A Brasilmaxi investirá também no bairro da Pavuna e Guadalupe, assim o Rio de Janeiro terá 60% dos clientes da empresa que são dos setores de eletroeletrônico, TI, pneumáticos, higiene e limpeza.

O setor de lazer, publicidade e imóvel também são pontos que tem crescido muito no Rio, trazendo muitos empregos e fortalecendo a economia do Estado. O Rio também conta com a maior gama de empresas nacionais dentro do país. Esses são alguns detalhes que mostram o crescimento do nosso Estado.

Texto publicado por Blog do Rafael Oliveira, 6 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.