Datas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações


FIFA anuncia datas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014

http://www.bichodegoiaba.com.br/wp-content/uploads/brasil2014.jpg

O Rio de Janeiro sediará os principais eventos esportivos dessa década, agora já sabemos as datas confirmadas de dois grandes eventos do futebol mundial. 

A Copa das Confederações acontecerá de 15 a 30 de Junho de 2013 e servirá como teste para o Mundial de 2014. Os jogos acontecerão em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro (as cidades ainda podem ser modificadas até Outubro). As seleções participarantes já confirmadas são: Brasil, Espanha, Japão, México e Uruguai. Ainda haverá mais três seleções que virão respectivamente da Europa, Oceania e África.

Já a Copa do Mundo de 2014 está marcada para começar no dia 13 de Junho e terminar em 13 de Julho de 2014.A final será no Rio de Janeiro, mas tanto a Abertura ainda não tem data definida, mas as favoritas são Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, mas São Paulo ainda não desistiu.

Também está definido que um grande concerto musical inaugurará o megaevento no dia 12 de Junho de 2014. Este musical é considerado pela FIFA como o primeiro dia do Mundial-2014. O local ainda não foi selecionado.

As datas foram confirmadas nesta quarta-feira pelo presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e pelo secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, na Marina da Glória.

  Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.