Até o vice-presidente foi assaltado nesse Brasil graças aos poucos investimentos


Brasil é o país do mundo que menos recebe investimentos e mais paga impostos. 
Segurança zero ao ponto de até Michel Temer ser assaltado

http://blogdoclebervieira.com.br/fotos/marcela_michel_temer.jpg

Vivemos uma época em que os países da Europa tentam erradicar a pobreza e investir em educação. Já o Brasil vive uma época em que o governo quer o povo burro e desvia o dinheiro dos gastos essenciais para os próprios bolsos.

Um estudo realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) indica que o Brasil é o país que o cidadão que mais paga imposto e recebe os piores serviços públicos.

O Brasil aparece nesse topo, seguido por Hungria, Dinamarca, Itália, Bélgica, Suécia, Finlândia, Áustria, França e Eslovênia.

Já o país que recebe a melhor devolução dos impostos em serviços são os Estados Unidos, seguido por Japão, Irlanda, Coreia do Sul, Austrália, Grécia, Suíça, Canadá, Espanha e Nova Zelândia.

A situação está tão crítica aqui que no Brasil que mesmo pagando altos impostos, vemos favelas desumanas e vergonhosas em áreas nobres até mesmo do Rio e São Paulo. Nem Brasília escapa disso, mesmo tentando esconder as favelas do público.

O Brasil também é o país que possui um dos piores salários para professores do mundo, mas é um dos que mais gasta com despesas básicas para presidiários, sem contar que é o país que tem o melhor salário para deputados em todo o mundo, enquanto bombeiros e policiais vivem muitas vezes ganhando menos que mil reais.

Mas um ponto que devemos tocar no assunto é o apoio que o Governo dá para os bolsas-esmolas e projetos de passar tinta guache em favelas, ao invés de acabar com a favelização e a pobreza. Fato ao qual que o brasileiro já é considerado um dos povos que mais sentem medo da própria segurança, até porque o Governo não investe nada para a segurança, principalmente o Governo Federal que não investe nada para melhorar a segurança das cidades - com direito a esse veto defendido pela Constituição. Fato que até mesmo o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, sofreu tentativa de assalto em bairro da área nobre de São Paulo, na sexta-feira 1º de junho. O fato aconteceu na Avenida Cidade Jardim quando, segundo a assessoria de imprensa de Temer, um homem abordou o carro em que ele estava, mas, não teve sucesso e acabou fugindo. O Governo Federal ainda tentou abafar ao caso, fato que provavelmente você só deve estar sabendo disso agora, enquanto se isso fosse no Rio de Janeiro - mesmo em bairro pobre - seria capa do O GLOBO  e FOLHA DE SÃO PAULO no dia seguinte.

Eu sei que é chato ler mais uma noticia sobre isso, mas é para você pensar um pouco melhor nos políticos que você mesmo vota nas Eleições a cada dois anos.

Texto de Blog do Rafael Oliveira, 9 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.