Acorda Brasil


Carta a juventude do Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjM8cUqi5SaZJci6hQ1o5I2Xqm3zpsSKnBAUq5qsC7SmAGjIghQWmdYKNwnpjgGFp3qMtocE7KNorw9oGdJ2HPM38awM3Z5xBWoSYSimtdhAIdW81AImJKo7RcRbfy2yNEC9kE43O4ddbGt/s1600/14122010_italia.jpg


Eu não apoio a violência em nenhuma forma, muito menos o vandalismo, mas também não apoio que a juventude do nosso país aceite que tudo ande dessa forma. Veremos como anda a juventude dos demais países, lembrando que nós (Rio de Janeiro) já fomos famosos por ter lutado contra a Ditadura, corruptos, entre outros e hoje temos a capital (Brasília) que representa bem o quão podre é esse país.

Em Outubro de 2010, estudantes, caminhoneiros e vários trabalhadores franceses protestaram contra a Reforma da Previdência, pressionando o governo de tal forma que chamou atenção de todo o mundo e quase trouxe uma crise política ao país.

No dia 9 de Dezembro de 2010, vários estudantes da Inglaterra entraram em confronto de rua "só" porque a Câmara aprovou uma lei que aumentaria o valor das mensalidades escolares.

Em 15 de Dezembro de 2010, centenas de gregos foram as ruas contra as medidas fiscais geram confrontos e manifestações em vários lugares do país.
Em 14 de Dezembro de 2010, estudantes italianos protestaram contra reforma do sistema.

Em Fevereiro desse ano, o Egito chamou a atenção do mundo através da internet por sites de vídeos e redes sociais com milhares de manifestantes tentando derrubar o governo tirano e corrupto.

Agora vamos falar de nós: Já o Brasil é visto como o país mais corrupto do mundo, um país que cria leis para proteger o sertão, a favelização, as bolsas esmolas e os bandidos. Um país que cria leis que aumentam os impostos que pagamos e ao mesmo tempo diminui os serviços que deveriamos receber por direito. O Brasil mesmo sendo o país onde tem os parlamentares mais caros do mundo, aprova uma lei em 15 de Dezembro de 2010 para o aumento de 61,8% do salário dos deputados e 133,9% para o presidente. O brasileiro nada fez, nada protestou e aceitou muito bem (como se sentisse orgulho disso). Chegou ao ponto do governo federal abusar da cidade que fez tanto pelo país politicamente, esses parlamentares agora querem roubar os royalties do Rio de Janeiro para encherem seus próprios bolsos e dividir o lucro do Rio de Janeiro com outros estados sem haver necessidade de trabalhar para o crescimento de seus estados. 

Esse é o nosso Brasil. Cadê a juventude que poderia reclamar nas ruas? A juventude que está tão fissurada por blogs, twitter, facebook e youtube. A juventude que tem possibilidade de usar a internet como ferramenta de reivindicação e mobilização. Resposta: Essa juventude prefere deixar tudo do jeito que está e ao invés de lutar por um país melhor, prefere voltar em políticos como Tiririca dizendo que isso seria um possível protesto, votando nas Eleições como se vota no Big Brother. Acorda Brasil.

 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.