Prefeito quer acabar com a Rodoviária Novo Rio


Eduardo Paes critica a Rodoviária Novo Rio e pretende trocá-la de lugar

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/11/05/05_MHG_RIO_rodoviaria1.jpg

A Rodoviária Novo Rio era uma vergonha para o Rio de Janeiro, mas depois de um investimento de R$ 17,2 milhões em dois anos, o povo carioca aprovou a nova rodoviária e os milhões gastos para uma rodoviária moderna com cara de shopping e 50 novas lojas, além de piso de granito, banheiros e tetos novos, com um conforto superior até mesmo que o Aeroporto Internacional Tom Jobim.. Apesar da crítica de não haver uma estação de metrô próximo a Rodoviária, assim como há em Brasília e São Paulo, mas com a vantagem de ser fácil para muitos trabalhadores da região e para pessoas que vão ao Centro para fazer algum tipo de compra.

O prefeito Eduardo Paes desmentiu o boato que a Rodoviária seria revitalizada pelo projeto do Porto Maravilha já que o prefeito avalia que a rodoviária é muito mal localizada.

O prefeito confirmou que apoia que o terminal seja demolido e transferido para o terreno do DNIT, vizinho ao Trevo das Margaridas, em Irajá. Ele disse que uma rodoviária longe do centro financeiro já acontece tanto em São Paulo como na Barra da Tijuca e seria positivo para a cidade e os utilizadores.


O novo terminal seria algo que o prefeito chama de "super-rodoviária, uma superintegração dos BRTs". Ele disse mais uma vez o projeto dimininuiria ainda mais o número de ônibus que iria para o Centro da cidade. Segundo Paes, o projeto de retirada da rodoviária ajuda na revitalização da Zona Portuária, mas é, antes de tudo, uma iniciativa voltada para a qualificação do transporte. 

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Junho de 2011
Foto da Rodoviária Novo Rio

4 comentários:

  1. Depois que gastou 17,2 milhões para revitaliza-la?Como se faz farra com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Luiz Cézar, parece até mentira, mas essa é a farra do dinheiro dos nossos impostos (que inclusive são os mais caros do mundo).

    ResponderExcluir
  3. Sou frequentador da Região de Santo Cristo e Gamboa desde de quando nasci. Sou totalmente favorável a substituição da Rodoviária para Irajá em todos os sentidos.

    1- Reduziria em muito o volume de trafego na região do porto do Rio.

    2- Reduziria os Bolsões de miséria (camelos,pedintes,vans clandestinas, pivetes, etc)que se deslocam pelo movimento de usuários.

    3- Utilizaria a própria estrutura reformada da Rodoviária Novo Rio como Shopping, já que almejam construir três torres no local.

    4- Favoreceria o desenvolvimento da Zona Norte- Irajá, com a Construção de uma Rodoviária a altura de uma Cidade como o Rio de Janeiro.

    5- Facilitaria o tempo de chegada dos usuários ao Rio de Janeiro, visto que a maioria, com certeza, mora na zona Norte e Oeste da Cidade.

    6- Teria muito mais acesso com as ligações da Transcarioca- BRT, Metro Irajá e trens da CBTU.

    7- Com a nova rodoviária, poderia até acomodar parte do onibus que vão da Baixada para a Central do Brasil- Terminal Américo Fontenelle, que é UM LIXÂO - Vergonha do Rio de Janeiro. Não adianta maquear a rodoviária com um novo camelodromo, pois, enquanto houver onibus de regiões mais pobres no local, vai atrair, infelizmente, Miseráveis.

    8- Vale lembrar que o povo que realmente utiliza a Rodoviária quer facilidade de transporte alternativo até o trabalho. E não os turistas e a maioria dos usuários da Zona Sul e Barra que utilizam o transporte Aéreo ou carro.

    ResponderExcluir
  4. Em São Paulo existem duas Rodoviárias, é só fazer mais uma ao invés de demolir.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.