Foto da Rodoviária Novo Rio
Prefeito quer acabar com a Rodoviária Novo Rio
Eduardo Paes critica a Rodoviária Novo Rio e pretende trocá-la de lugar
A Rodoviária Novo Rio era uma vergonha para o Rio de Janeiro, mas depois de um investimento de R$ 17,2 milhões em dois anos, o povo carioca aprovou a nova rodoviária e os milhões gastos para uma rodoviária moderna com cara de shopping e 50 novas lojas, além de piso de granito, banheiros e tetos novos, com um conforto superior até mesmo que o Aeroporto Internacional Tom Jobim.. Apesar da crítica de não haver uma estação de metrô próximo a Rodoviária, assim como há em Brasília e São Paulo, mas com a vantagem de ser fácil para muitos trabalhadores da região e para pessoas que vão ao Centro para fazer algum tipo de compra.
O prefeito Eduardo Paes desmentiu o boato que a Rodoviária seria revitalizada pelo projeto do Porto Maravilha já que o prefeito avalia que a rodoviária é muito mal localizada.
O prefeito confirmou que apoia que o terminal seja demolido e transferido para o terreno do DNIT, vizinho ao Trevo das Margaridas, em Irajá. Ele disse que uma rodoviária longe do centro financeiro já acontece tanto em São Paulo como na Barra da Tijuca e seria positivo para a cidade e os utilizadores.
O novo terminal seria algo que o prefeito chama de "super-rodoviária, uma superintegração dos BRTs". Ele disse mais uma vez o projeto dimininuiria ainda mais o número de ônibus que iria para o Centro da cidade. Segundo Paes, o projeto de retirada da rodoviária ajuda na revitalização da Zona Portuária, mas é, antes de tudo, uma iniciativa voltada para a qualificação do transporte.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Junho de 2011
Foto da Rodoviária Novo Rio
Foto da Rodoviária Novo Rio
Informações de Contato
Envie um e-mail para rafael@eadtamandare.com.br
Sobre o Blog
Seja bem vindo ao Blog do Professor Rafael Oliveira, uma página com 14 anos de existência e mais de 1,2 milhão de views, com foco na informação sobre o que acontece no Rio, no Brasil e no mundo, com o intuito de manter você por dentro dos assuntos mais atuais e relevantes do momento. Inicialmente proposto como uma coluna diária de informações, a partir de 2022 tem como proposta a informação de forma inovadora, dinâmica e integrada as novas tecnologias, mantendo o mesmo compromisso com os seus leitores. Agradecemos a sua parceria!
Seja bem vindo!
OBS: Este BLOG está protegido por Copyright, caso você extraia alguma reportagem ou POST deste blog, deve anteriormente ter a permissão de um dos associados deste Blog ou em casos de comentários em outros sites ou páginas virtuais deverá postar este blog como fonte de acesso.
Seja bem vindo!
OBS: Este BLOG está protegido por Copyright, caso você extraia alguma reportagem ou POST deste blog, deve anteriormente ter a permissão de um dos associados deste Blog ou em casos de comentários em outros sites ou páginas virtuais deverá postar este blog como fonte de acesso.
Seguidores
Plataforma Online de Vídeos - Preparatório Militar
Preparação para Colégio Naval e EPCAR a partir de R$ 49,90 por mês. Acesse já www.eadtamandare.com.br
Menu de Cursos Disponíveis
Curso Ao Vivo Militar
O Melhor da Preparação para Colégio Naval e EPCAR com aulas ao vivo todos os dias à tarde, além de material exclusivo, monitoria e muito mais. Apenas R$ 149,90 por mês. Acesse já www.eadtamandare.com.br
Fique Informado do Melhor sobre o ENEM e MILITAR
Canal Completo sobre os concursos, vestibulares e atualidades do Brasil - Acesse já gratuitamente em www.youtube.com/c/rafazero27
Search This Blog
Projects
3/Projects/post-list
Equipe de Jornalismo:
Rafael Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Formação: Professor formado em Letras, atua hoje como psicopedagogo e coordenador pedagógico. Na sua formação, passou por grandes espaços universitários como a UFRJ, USP, UCAM, Faculdade Evangélica de Brasília e Universidade Católica, além do curso de verão da Harvard University.
Vanessa Pereira
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Formação: Publicidade, com especialização em Comunicação Social.
Victor Barbosa
Cidade: Porto Alegre (RS)
Formação: Administração de Empresas
Samuel Silva
Cidade: Rio de Janeiro (RJ
Formação: Jornalismo
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Formação: Professor formado em Letras, atua hoje como psicopedagogo e coordenador pedagógico. Na sua formação, passou por grandes espaços universitários como a UFRJ, USP, UCAM, Faculdade Evangélica de Brasília e Universidade Católica, além do curso de verão da Harvard University.
Vanessa Pereira
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Formação: Publicidade, com especialização em Comunicação Social.
Victor Barbosa
Cidade: Porto Alegre (RS)
Formação: Administração de Empresas
Samuel Silva
Cidade: Rio de Janeiro (RJ
Formação: Jornalismo
Depois que gastou 17,2 milhões para revitaliza-la?Como se faz farra com o dinheiro público.
ResponderExcluirExatamente Luiz Cézar, parece até mentira, mas essa é a farra do dinheiro dos nossos impostos (que inclusive são os mais caros do mundo).
ResponderExcluirSou frequentador da Região de Santo Cristo e Gamboa desde de quando nasci. Sou totalmente favorável a substituição da Rodoviária para Irajá em todos os sentidos.
ResponderExcluir1- Reduziria em muito o volume de trafego na região do porto do Rio.
2- Reduziria os Bolsões de miséria (camelos,pedintes,vans clandestinas, pivetes, etc)que se deslocam pelo movimento de usuários.
3- Utilizaria a própria estrutura reformada da Rodoviária Novo Rio como Shopping, já que almejam construir três torres no local.
4- Favoreceria o desenvolvimento da Zona Norte- Irajá, com a Construção de uma Rodoviária a altura de uma Cidade como o Rio de Janeiro.
5- Facilitaria o tempo de chegada dos usuários ao Rio de Janeiro, visto que a maioria, com certeza, mora na zona Norte e Oeste da Cidade.
6- Teria muito mais acesso com as ligações da Transcarioca- BRT, Metro Irajá e trens da CBTU.
7- Com a nova rodoviária, poderia até acomodar parte do onibus que vão da Baixada para a Central do Brasil- Terminal Américo Fontenelle, que é UM LIXÂO - Vergonha do Rio de Janeiro. Não adianta maquear a rodoviária com um novo camelodromo, pois, enquanto houver onibus de regiões mais pobres no local, vai atrair, infelizmente, Miseráveis.
8- Vale lembrar que o povo que realmente utiliza a Rodoviária quer facilidade de transporte alternativo até o trabalho. E não os turistas e a maioria dos usuários da Zona Sul e Barra que utilizam o transporte Aéreo ou carro.
Em São Paulo existem duas Rodoviárias, é só fazer mais uma ao invés de demolir.
ResponderExcluir