Porto ganhará prédio com selo verde na área do antigo Moinho Marilu


Moinho Marilu é demolido para a construção de moderno edifício na Zona Portuária

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/08/10/10_MVG_RIO_marilu.jpg

A revitalização da Zona Portuária deu mais um passo para uma região que será em breve uma das áreas mais modernas do Brasil. A empresa Tishman Speyer comprou a área do antigo Moinho Marilu para construir no local um sofisticado edifício de 20 andares em uma área de 13 mil metros quadrados, em frente à Baía de Guanabara, ao lado do antigo prédio do Jornal do Brasil, que em breve dará lugar ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

O empreendimento seguirá o conceito de sustentabilidade e contará com a certificação do Green BuildingCouncil , um dos maiores selos verdes existentes.

Com 250 quilos de dinamite, Eduardo Paes acionou a implosão do Moinho Marilu hoje pela manhã, iniciando-se a construção desse moderno prédio na Zona Portuária. As obras começarão em Setembro, com previsão de conclusão em até dois anos. O investimento será de R$ 250 milhões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 29 de Junho de 2011

2 comentários:

  1. Rafael, a notícia só será dada pelo Papa ofialmente no dia do encerramentoda Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Madri, em agosto, se não me engano. Contudo, dê uma olhada nesta notícia quentíssima:

    http://www.anjosdejesus.com/noticias/2011/06/29/vaticano-confirma-que-o-rio-de-janeiro-sera-proxima-sede-da-jmj

    ou nestes:

    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=Vaticano+confirma+que+o+Rio+de+Janeiro+ser%C3%A1+a+pr%C3%B3xima+sede+da+JMJ&oq=Vaticano

    Vamos aguardar...Parece que s´vai ficar falatando mesmo é a EXPO 2020, que o prefeitinho do Rio e seu "chef", o governador, fizeram a gentileza de abrir mão em favor de SP.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Luiz, deu-me tamanha raiva quando eu descobri que Eduardo Paes e Sérgio Cabral "jogadoram fora" o EXPO 2010, além da chance de transformar o Rio em uma capital economica mundial, trazer investidores pós-olimpíadas e terminar a década com chave de ouro em questão de eventos. O jeito é ainda esperar por um milagre.

    Eu já havia até me esquecido da Jornada Mundial da Juventude, eu havia deixado com outra pessoa para escrever sobre o assunto, mas até hoje não me deu nenhuma noticia, qualquer coisa publicarei eu mesmo, vou pesquisar sobre o assunto. Agradeço!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.