Onde será os jogos de golfe do Rio2016?


Prefeitura descarta campo no Itanhangá para as competições de golf do Rio2016

http://www.multimediadeluxe.com/userfiles/image/land_golf/ItanhangaGolfLandRio_FotoAiello69.jpg

O COI decidiu que durante as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro haverá o grande retorno da competição olímpica de GOLF. A Prefeitura ainda estuda se criará um novo campo de golf ou usará algum já existente na cidade.

Eduardo Paes preteriu, inicialmente, o clube Itanhangá (localizado entre a Barra da Tijuca e São Conrado), mas o presidente da instituição ainda tem esperanças que o prefeito volte atrás e atesta a viabilidade da adequação do seu campo para os Jogos.

A justificativa da desistência seria que o clube teria que ficar fechado muito tempo para obras de adaptação, e que a prefeitura provou que sairia mais barato construir um novo campo de golfe , em vez de reformar um já existente

O clube Itanhangá recebeu no último ano grandes torneios nacionais e internacionais, porém se for confirmado para o Rio2016 ficará fechado até a adequação pedida pelo COI, ou seja, por alguns anos. O Prefeito Eduardo Paes acredita que seja mais barato e viável construir um novo campo em algum lugar não confirmado da Barra da Tijuca. Mas ao mesmo tempo será que tal ideia seria viável para um verdadeiro legado do golf no Brasil?


   Texto editado e postado por Rafael Oliveira, 12 de Junho de 2011
Foto: Clube Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro

11 comentários:

  1. Impressionante como você deturpou todas as informações nesta "reportagem"! Você conseguiu inverter todas as situações. Em primeiro lugar, O LOCAL JÁ FOI DEFINIDO e será na Barra, em terreno anexo ao condomínio Riserva Uno! Em segundo lugar, se alguma opção NÃO DEIXARÁ LEGADO para o Brasil, esse lugar É NO ITANHANGÁ GOLFE CLUBE, que é um campo PRIVADO! É claro que você está sendo pago pelo IGC para escrever um monte de besteiras como essas!

    ResponderExcluir
  2. Esse Rafael Oliveira é ou pensa ser um jornalista? Vá se informar melhor sobre as coisas, meu amigo! Tudo o que você falou está absurdamente errado!

    ResponderExcluir
  3. Putz...matéria paga!!! Mais um que se vendeu que nem uma puta...

    ResponderExcluir
  4. Esquece, Arthur Pires!! O Itanhangá Golfe Clube está mais para sediar as olimpíadas de natação do que de golfe, com os constantes alagamentos do bairro. Agora não adianta pagar matéria falaciosa no jornal OGlobo e associados, para dizer que foi traído e insistir que é a melhor opção. A gente sabe que jornalista é igual puta, que se vende por qualquer matéria, mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Hehehe! Que cara imbecil...tá tudo trocado nessa matéria!!!

    ResponderExcluir
  6. Como a reportagem pode estar trocada ou errada se ela foi extraída e não escrita? Apenas repassei uma reportagem do O Globo, tanto que foi EDITADA por Rafael Oliveira e não ESCRITA. Além que eu cortei qualquer propaganda ou juízo de valor a favor do clube ou contra o prefeito.

    Em nenhum momento está certo onde acontecerá a competição, já que a Prefeitura confirmou que pretende que a competição seja no Riserva Uno, local que passa por uma disputa judicial.

    Basta a opinião de cada um, em nenhum momento eu deixei claro qual é a minha opinião sobre o assunto, apenas levantei um fato que vocês deverão ser contra ou a favor, mas como jornalista tenho que deixar os leitores informados, agora basta o senso crítico individual de cada leitor e não é necessário vir com grosseria por não ler a reportagem direito, muito menos ter entendido sua proposta.

    Um dos leitores agiu muito bem ao assumir a sua opinião que o lugar vive alagado, como há alguns que afirmam que não acredita que o lugar seja a melhor opção, enquanto há outros que acreditam ser um absurdo construir um campo de golf para abandoná-lo, mas respondendo ao outro leitor, em nenhum momento a reportagem está errada ou não teve uma pesquisa aprofundada antes de ser publicada, agradeço aos comentários críticos e dispenso os que vieram apenas para xingar o blog.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Rafael Oliveira. Concordo que algumas pessoas usaram comentários inapropriados e acabam perdendo a razão no que dizem. No entanto, deixe eu te dar um toque, o local do campo JÁ FOI ESCOLHIDO! Está EM TODOS OS JORNAIS. Jornal OGLOBO, EXAME, FOLHA, ESTADÃO etc. Inclusive, existem várias matérias que dizem que o COB, a FGB a IGF, enfim, as grandes federações esportivas e de golfe comemoraram a escolha do campo público no condomínio RISERVA UNO. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem caro anônimo acima, agradeço o comentário, eu apoio a escolha do Riserva Uno até por ser mais próximo da vila olímpicas e por não ser um lugar que provavelmente será abandonado depois de 2016, mas não posso me aprofundar tecnicamente se é o lugar é excelente ou não porque não é a minha área, mas se o COB, a FGB e a IGF comemoraram a escolha, então certamente é a melhor escola, até porque o local também conta com uma boa paisagem. Eu havia lido algo sobre um processo judicial do RISERVA UNO, mas pelo jeito já foi solucionado ou está sobre controle. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Não há demanda para um novo campo de golfe no Rio, e tampouco acredito no legado que ficará. Sendo assim apoio a decisão que demande menos dinheiro público empregado no projeto.

    ResponderExcluir
  10. O mais importante e que se define o lugar, a Riserva Uno e as noticias referentes ao mesmo estão espalhadas pelo o mundo, e as criticas ao Rio2016 e sua demora em definição não ajudem ao Rio e muito menos ao golfe. Riserva Uno e um desejo não uma realidade ainda!
    Legado, é emprego, escolas etc, não o crescimento do esporte, que com um novo campo ou com um existente não pode ser considerado legado! Ate porque o crescimento do esporte não cabe nem a COB/COI/IGF mas sim a CBG, que ate hoje não definiu nenhuma estrategia com relação a isto para o Brasil. Golfe Juvenil esta abandonado este sim e o futuro!
    O local não e importante mas a sua realização e o profissionalismo do esporte e seus dirigentes no Brasil, sim este e o foco.
    Continuamos torcendo para o golfe!

    ResponderExcluir
  11. Para os derrotistas e comunistas enrustidos, tomem essa, otários:
    http://www.golfe.esp.br/?s=noticias&id=3370

    P.S: Quando o pé-frio do pelé começou a apoiar o Itanhangá, a questão já estava ganha! Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.