O que é o voto em lista


Votação em Lista incia nova discursão pela Democracia

http://colunas.imirante.com/platb/files/237/2008/05/ganhei.gif

O mundo político brasileiro prepara mais um golpe contra a democracia. Não é preciso estudar muito para ver que a democracia brasileira está longe do real e vermos ainda marcas da ditadura em nossa sociedade, com  faculdades gratuitas para os mais ricos e caríssimas para os mais pobres, leis que protegem aos criminosos e políticos corruptos, onde um parlamentar que apronta contra o povo ainda pode continuar no seu cargo, onde  há heróis que protestam e são presos, onde há uma constituição que obriga a prisão de quem ser a favor da separação do Brasil, voto obrigatório, uma realidade que os professores recebem salários humilhantes, onde somos obrigados a ver o nosso país se degradar por incompetência dos políticos do Brasil.

Dessa vez o Brasil decidiu fazer uma Reforma Política, como já anunciamos nesse Blog, mas essa reforma será dirigida por um grupo de corruptos, inclusive Maluf, um dos procurados da Interpol, podendo ser preso em 181 países, mesmo sendo um dos queridinhos do eleitor paulista, junto com Tiririca.

Um dos assuntos dessa Reforma Política será o Voto em Lista nas eleições. Mas você deve se perguntar: O que é Voto em Lista? A votação de lista é a votação na legenda, no partido. O eleitor vai lá e vota somente no partido, não escolhendo qualquer candidato.  Depois o partido escolhe os candidatos na ordem que bem quiser, ou seja, seus queridinhos e corruptos.

A defesa do Governo Federal seria a reclamação que todos os eleitores brasileiros não sabem votar para Deputado Estadual e Deputado Federal, votando muitas vezes em pessoas como religiosos, esportitas e celebridades. Porém podemos ver que a decisão da escolha não será mais do povo e sim dos partidos políticos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2011

2 comentários:

  1. Eu pessoalmente sou contra isso, pois tanto fere a democracia como em alguns partidos ha bons políticos e "maus políticos"


    Ass: Rafael Scheffer de Oliveira 13 anos (ainda não posso nem votar e ja sei que isso esta totalmente errado)
    Contato:Morteos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rafael por pensar assim, desejo-te uma grande semana e muito sucesso/juízo.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.