Maracanã bate mais um recorde de visitas


Maracanã registra recorde de visitantes em um único dia

http://www.guiaconstruirereformar.com.br/admin/novo/add_not/upload/maracana-2014-interna.jpg

O maior e melhor estádio da história, Maracanã, continua como orgulho nacional e a Meca do Futebol mundial. O estádio carioca recebeu um número recorde de 4.100 visitantes no último sábado, 18 de junho. 

O estádio completou 61 anos na última quinta-feira, 16 de Junho, e por isso a visitação foi gratuíta desde o dia 16 até o Domingo.

Os visitantes não encontraram um estádio moderno e nem nada parecido com a arena do futebol brasileiro, apenas um canteiro de obras para as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.

O Maracanã é o segundo ponto turístico mais visitado da cidade do Rio de Janeiro. A maior parte dos estrangeiros que visitam o Maracanã vem da América do Sul (52%), com destaque para argentinos e chilenos. Os europeus representam 22%, compostos na maioria por franceses e espanhois. Entre os brasileiros, quem mais se interessa por conhecer o estádio são moradores da região sudeste (41%), seguidos do sul (27%) e do nordeste (24%).


Visita ao Maracanã
Funcionamento: diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados
Horário: 9h às 22h
Local: Torre de Vidro, Rua Prof. Eurico Rabelo, s/nº, Marcanã
Valor: R$ 20 (com meia entrada para estudantes brasileiros e portugueses e crianças de 6 a 12 anos acompanhadas do responsável legal. Brasileiros e portugueses maiores de 65 anos, crianças de 0 a 5 anos e deficientes físicos não pagam).
Informações: 8871-3950 ou visitamaracana@suderj.rj.gov.br



 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.