FIFA adia decisão de local da abertura da copa


FIFA adia para Outubro o anúncio de onde será a abertura da Copa de 2014

http://solteagravata.com/wp-content/uploads/2011/06/logo-copa-2014.jpg

Segundo o COI, o preparo para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro está bem adiantado e como um belo exemplo de organização. Porém a realidade da Copa do Mundo de 2014 é bem diferente, já que a FIFA reclama do atraso do Mundial, com alguns estádios que nem iniciaram e outros problemas relacionados, não há certeza nem das condições de todas as cidades listadas para sediar o Mundial, inclusive São Paulo.

Diante dos atrasos das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa decidiu adiar para Outubro o anúncio de onde será a abertura do Mundial e a divulgação da data de início da competição.

Estava tudo certo que no dia 28 de Julho - na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro - haveria a divulgação da data da Copa do Mundo, o local da abertura, o local do encerramento (já confirmado no Rio de Janeiro), o sorteio das eliminatórias e os anúncios sobre a organização do Mundial, mas diante dos atrasos das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa decidiu adiar para Outubro essa divulgação. Também foram atrasadas as definições das cidades sedes e a divisão dos grupos da primeira fase.

Essa transferência será uma nova chance para algumas cidades brasileiras não serem excluídas da Copa, já que o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, havia estabelecido como meta o final de Julho e Joseph Blatter, presidente da Fifa, chegou a fazer ameaças se a data não fosse respeitada. Mas nada disso foi suficiente, contradizendo o que a Fifa disse antes em defesa dos atrasos do Brasil.

A Federação Internacional promete festas e cantores famosos no dia 28 de Julho.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.