Feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro


Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/87/Shopping_Tijuca.jpg

Mais um feriadão chega ao Rio de Janeiro, iniciando-se na próxima quinta-feira e sendo um ótimo horário para viajar, aproveitar um cinema ou passear pela cidade. Aos moradores e turistas que querem aproveitar a cidade, veja algumas dicas do que funciona no Rio de Janeiro durante esse feriado de Corpus Christi.

Os bancos ficarão fechados na quinta-feira e reabrirão normalmente na sexta, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As Barcas funcionarão da seguinte forma:
Quinta-feira
Barcas que fazem o percurso Niterói-Praça XV nos dois sentidos terão intervalos de 30 minutos. As linhas Charitas e Cocotá não funcionarão. Já o transporte para Paquetá não será afetado
Sexta-feira
De 5h40 a 10h e de 16h a 20h, barcas partem em direção à Niterói e Praça XV com intervalos de 20 minutos. Nos demais horários, o transporte será de 30 em 30 minutos.
A linha que liga o Centro do Rio à Charitas funcionará com intervalos de 13 a 20 minutos no horário de rush, e de 50 em 50 minutos nos demais horários.
Para a Ilha do Governador, as saídas serão às 7h, 8h, 9h20, 11h40, 14h, 16h20 e 18h40. No sentido oposto, os horários serão 8h10, 10h30, 12h50, 15h10, 17h30 e 18h40.
Fim de Semana
Intervalos serão de 30 minutos na linha Praça XV-Niterói. Cocotá e Charitas não operam, e Paquetá funciona normalmente. 

A coleta de lixo e a poda de árvores será normal. Já os Correios não abrirão na quinta, enquanto haverá funcionamento normal na sexta-feira.Metrô

O metrõ opera de 7h às 23h na quinta-feira e no domingo, assim como os ônibus do Metrô da Superfície, que parte das estações Botafogo e General Osório em direção à Gavea. Na sexta e no sábado, os trens voltam a circular de 5h a meia-noite.
Os Shoppings funcionarão de forma individual, exemplo:
Barra Shopping e New York City Center - Na quinta-feira, lojas que fizerem acordo com o Sindicato dos Lojistas e Empregados funcionarão das 15h às 21h. Praça de alimentação, drogarias e áreas de lazer estarão abertas no horário normal, das 10h às 23h. Na sexta-feira, o atendimento será normal.
Shopping Via Brasil - Lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h na quinta-feira, enquanto praça de alimentação e lazer estarão abertos das 11h às 22h.
Norte Shopping - Stands e lojas abrem às 15h e fecham às 21h na quinta-feira. Já a praça de alimentação e os equipamentos de lazer funcionam das 12h às 22h
West Shopping - Lojas funcionarão das 13h às 21h, e praça de alimentação abre às 11h. De sexta a domingo, horários serão normais.
Shopping Tijuca - Praça de alimentação abre às 10h e área de lazer ao meio dia. Ambos fecham às 22h. Já as lojas e stands poderão ser visitados entre 15h e 21h. Funcionamento será normal de sexta a domingo.
Rio Plaza Shopping - Abre na quinta-feira, das 15h às 21h. Na sexta, sábado e domingo, o empreendimento funciona normalmente.
Plaza Shopping - Funciona normalmente na quinta por não ser feriado em Niterói. Já na sexta-feira, Dia de São João, as lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação funciona entre 12h e 22h. Os restaurantes e cinema funcionam conforme seus horários previamente estabelecidos.
Recreio Shopping - O shopping funcionará no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, dia 23, das 15h às 21h (lojas âncoras e satélites); das 12h às 22h (praça de alimentação e lazer); e das 8h às 21h (supermercado Sendas e drogarias). O cinema funcionará normalmente.
Center Shopping Rio - Lojas e restaurantes do shopping funcionam na quinta entre 15h e 21h. Já nos outros dias, o empreendimento abre normalmente.
Ilha Plaza - Shopping abre na quinta das 15h às 21h, mas a praça de alimentação funcionará do meio dia às 22h. Nos outros dias, atividade será normal 

Bom feriado a todos.


 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Junho de 2011
Foto: Tijuca Shopping, zona norte do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.