Bombeiros protestam no Rio de Janeiro


Protesto dos bombeiros leva 27 mil pessoas a orla de Copacabana

 http://i0.ig.com/fw/e3/0s/so/e30ssove6xxag65pewcbzl7sg.jpg

Todos já conhecem a triste história que o Governo do Estado tem feito com os grandes heróis do Rio de Janeiro, os bombeiros. Sérgio Cabral chegou ao ponto de chamar esses profissionais de vândalos e irresponsáveis, mesmo com o fato que recebem menos que R$1000,00 por mês para arriscarem suas vidas, enquanto Cabral comprou mansão e carros do ano com o salário de deputado.

Cerca de 27 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, participaram do protesto organizado na orla de Copacabana hoje (12 de Junho) por bombeiros do Rio de Janeiro, mesmo com o clima e a comemoração do Dia dos Namorados. A categoria reinvindica reajuste salarial e pede a anistia administrativa e criminal aos 439 militares presos por protestarem contra o Governo que se diz contra a Ditadura.

A área marcada como ponto de encontro, em frente ao hotel Copacabana Palace, ficou repleta de pessoas vestindo blusas vermelhas (cor do uniforme dos militares), que empunhavam cartazes com frases de apoio.
Embora concentrados desde às 9h, os manifestantes deram início à passeata por volta das 12h. 

 Ao término da passeata, os manifestantes se reúniram próximo ao Forte Militar de Copacabana e, em posição de sentido, cantaram o Hino Nacional.

"O que os bombeiros do Rio vivem reflete a realidade nacional", afirmou o presidente da Associação de Bombeiros Militares do Espírito Santo
Professores da rede estadual de ensino também reforçaram o coro dos manifestantes, em busca de melhores salários. Sérgio Cabral ainda nem se pronunciou explicando-se do seu comentário.

  Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.