terça-feira, 31 de maio de 2011

Rio de Janeiro receberá Unidades de Ordem Pública

Centro e Zona Sul do Rio de Janeiro receberão os primeiros a receber UOPs


http://1.bp.blogspot.com/-_z-yNoCoOV4/Td7pXNtD66I/AAAAAAAAAC4/-sMv0EhifDw/s1600/lapa01+-+500X375.jpg 

O Rio de Janeiro receberá até o final desse ano os primeiros “triângulos” de controle urbano das Unidades de Ordem Pública (UOPs). Esse será o novo projeto para combater o comércio de ambulantes, a aglomeração de moradores de rua e outros problemas de ordenamento do espaço público. 

As unidades começarão na Zona Sul e Centro. A primeira área será beneficiada já no início de Setembro, enquanto a outra será contemplada até o final do ano. Uma turma de 550 homens da Guarda Municipal será formada até o final de Agosto, destinada a esses bairros. 
“Ainda não sacramentamos quem receberá primeiro, mas um dos ‘polígonos’ do Centro, próximo à Praça Procópio Ferreira, está quase pronto. Serão três pontos no Centro — Central do Brasil, Candelária e Lapa — e três na Zona Sul — Copacabana, Ipanema e Leblon”, divulga o secretário especial de Ordem Pública, Alex Costa.
As principais ações na Lapa serão ordenar a coleta de lixo para evitar aglomeração de catadores, melhorar a iluminação, cadastrar ambulantes e desocupar as calçadas. Já na Central e Candelária, os problemas estão relacionados a flanelinhas e camelôs.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2011

2 comentários:

  1. A primeira não foi a da Tijuca na Praça Saens Peña? Esse projeto é diferente? Se for, qual a diferença?

    ResponderExcluir
  2. Eu não lembro bem desse projeto na Tijuca, mas lembro que aconteceu algo assim realmente. A questão é a mudança de nome, antes havia o tal "choque de ordem", agora o projeto é essas Unidades de Ordem Pública, eu não fiz um estudo aprofundado, mas farei e explicarei melhor em breve aqui no Blog

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+