Policlínica em São Gonçalo


São Gonçalo ganhará policlínica

http://www.osaogoncalo.com.br/site/upload/multimidia/thumb640/200912282217410.PrefeituradeSaoGoncalo.jpg

O Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG) finalmente recebeu investimentos e uma reforma merecida depois de anos, agora a Prefeitura de São Gonçalo confirmou que a cidade ganhará em breve uma policlínica no bairro Vila Três.


A unidade hospitalar será erguida no campo de futebol do bairro. O local foi escolhido pela facilidade de acesso das pessoas vindas de Alcântara. O projeto ainda prevê uma ampla reurbanização do região, além da construção de uma moderna área de lazer para as crianças.

As obras tem previsão de 15 meses de duração. Os operários já começaram a trabalhar. O valor do empreendimento está orçado em R$ 5,3 milhões e a verba já estava incluída na previsão de gastos da Secretaria para este ano.

O espaço será de 1,6 mil m², localizado na Rua Nestor Pinto Alves, contando com uma sala de pediatria, uma de puericultura, três salas de enfermagem, uma de curativo, três salas multiuso, uma sala de imunização, odontologia, clínica médica, ginecologia, coleta de exames, radiologia, ortopedia, cirurgia vascular, angiologia, cardiologia, neurologia, pneumologia, sala de eletrocardiograma, sala de eletroencefalograma, gastroentereologia, acolhimento, oftalmologia, otorrinolarincologia, neurofisiologia, ecocardiografia e ultrassonografia.

No segundo andar do prédio funcionará a nova sede da secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo, que hoje funciona atrás do Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Maio de 2011

Um comentário:

  1. S. Gonçalo também vai ganhar um super terminal, o Pátio São Gonçalo, um mix de terminal de ônibus e centro comercial.
    Luiz

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.