Turismo no Rio é sucesso até na baixa temporada


Ocupação média dos hotéis do Rio de Janeiro chega a 75% nessa páscoa

http://i.pbase.com/o6/11/141711/1/101978199.oOIKCyMX.VistaChinesaRiodeJaneiro6713.jpg

Alguns chamam esse período de baixa-temporada. Poucos são os que realmente viajam para fora do estado durante esse período, mas o Rio de Janeiro é sucesso no ano inteiro. O termo "baixa temporada" pelo jeito não atingiu o Rio.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) anunciou que 91,95% dos hotéis estarão ocupados no Rio de Janeiro durante a Semana Santa, mesmo sendo um período que muitos consideram como "baixa temporada". Em 2010 esse número, nessa mesma semana, foi de 84,54%.

“Desde o início do ano, nós estamos ascendentes nas taxas de ocupação, sempre batendo os meses do ano anterior, em que a ocupação já foi muito boa”, disse o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes. “O Rio de Janeiro está na moda e nós esperamos que, com esse calendário fortificado, com o Paul McCartney em dois eventos, a ocupação média anual chegue perto de 78%”.

Porém os bairros que mais ganharam turistas nessa semana santa foram Ipanema e Leblon (98,35%), seguidos por Leme e Copacabana (96,93). Os hotéis do Flamengo e arredores estão com cerca de 90% dos quartos ocupados. Na Barra da Tijuca, a ocupação alcança 86,6%.

O interior do Estado também mostra sucesso absoluto. Algumas cidades já conseguiram entre 100% e 90% dos quartos ocupados, como Conservatória e Paraty. O sucesso na Região Serrana já não está tão forte quanto antes, mas a ocupação se aproxima de 70%.
“Está parecendo que nós vamos ter uma ocupação cheia no estado do Rio de Janeiro todo”.
Vários jornais e veículos de noticias turísticas já declaram que o Rio de Janeiro está praticamente durante todo o ano em regime de alta temporada. E o sucesso continua crescendo a cada feriado e férias.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Abril de 2011
Foto: Vista Chinesa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.